Publicidade
Campanha Leia.Seja para chamar de sua
PublishNews, Redação, 26/10/2017
SNEL coloca à disposição de livrarias, bibliotecas e centros culturais ‘enxovais’ com peças que integram a campanha estrelada por grandes astros da cultura brasileira como Baby do BRASIL, Cauã Raymond

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) lançou, na última Bienal do Rio, a campanha Leia.Seja, cujo objetivo é valorizar o papel transformador da leitura. A campanha – que teve a participação de grandes nomes da cena cultural brasileira como a cantora Baby do Brasil, o ator Cauã Raymond e o jornalista Pedro Bial – entra agora em uma nova fase. É que a entidade preparou, para comemorar o Dia Nacional do Livro (29/10), um pacote com materiais promocionais que poderá ser utilizado por livrarias, bibliotecas e centro culturais. As peças -- que vão desde marcadores de páginas e cartazes até outdoors -- podem ser solicitadas clicando aqui. Com isso, o SNEL quer pulverizar a campanha. “Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor”, explica Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL. Além disso, empresas e pessoas também podem apoiar a campanha. O SNEL preparou uma série de peças que podem ser utilizadas gratuitamente, como imagens para Facebook e Instagram, outras já no formato para incluir como foto de capa no Facebook e até gif animado. Todo esse material pode ser baixado clicando aqui.

Tags: Leia.Seja, Snel
[26/10/2017 10:14:00]
Matérias relacionadas
Foram movimentados 27,78% de livros a mais do que o mesmo período de 2024 e com faturamento superior em 24,38%; no acumulado do ano, faturamento é 9,93% superior a 2024
Considerando as vendas totais, incluindo as transações com o governo, a queda entre 2006 e 2024 é de 30%, segundo a série histórica da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro
Com o subgênero, variação positiva foi de 5,50% em volume e 10,18% em faturamento em comparação ao mesmo período do ano anterior
Leia também
Veja mais: coluna na Folha de S. Paulo destaca a expansão dos clubes de leitura pelo país, a maioria capitaneada por mulheres
Episódio que entrou no ar nesta quinta (21) resgata a obra da vencedora do Prêmio Nobel de Literatura em 2024
Público tem até o dia 21 de setembro para conferir a exposição, que oferece projeções 360º, tour de realidade virtual e arte digital, em SP