A nova Suma
PublishNews, Redação, 30/08/2017
Selo comercial do grupo Companhia das Letras muda de nome, ganha nova identidade visual e nova vocação

Criada em 2005, com o objetivo de ser um selo comercial que publicava uma gama ampla de gêneros, a Suma de Letras passou por algumas transformações. Desde a fusão com o Grupo Companhia da Letras, em 2015, o selo tem se voltado para a comunidade geek, focando em gêneros como fantasia, terror e ficção científica. Nos últimos anos, nomes como Stephen King, H.G. Wells e Shirley Jackson passaram a fazer parte do catálogo, enquanto novos autores nacionais e internacionais também ganharam espaço.

Agora, para marcar de vez a transformação e a nova cara do selo, o Grupo Companhia das Letras anuncia que a Suma ganha um novo logotipo e uma ligeira mudança no nome, passando de Suma de Letras para Suma. “A ideia é que nossos leitores identifiquem melhor essa nova fase do selo, e que a gente se aproxime cada vez mais da comunidade geek e dos nossos gêneros favoritos”, explica Beatriz D’Oliveira, editora da Suma.

Junto com a mudança editorial e a expansão do catálogo, o foco do selo será uma maior aproximação com o público jovem. Laura Dourado será a responsável por fortalecer a presença da Suma nas redes sociais. “O público geek é mais jovem, menos formal, e nosso jeito de falar com eles sobre os livros e as novidades da editora teve que mudar também”, conta Laura. “Os posts ficaram mais íntimos, têm a voz e o conteúdo dos livros, e as páginas da Suma puderam virar um espaço divertido para os leitores e fãs”.

[30/08/2017 06:00:00]