Publicidade
Mercado editorial: uma introdução
PublishNews, Redação, 16/02/2017
Curso em universidade gaúcha mostrará os princípios básicos da produção tendo o editor como agente central do processo

A Escola da Industria Criativa da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Av. Unisinos, 950, São João Batista - São Leopoldo / RS) está com as inscrições abertas para o curso de extensão em Introdução ao mercado editorial. O curso apresenta um panorama da cadeia produtiva do livro e oferece orientação para quem quer atuar numa das áreas mais dinâmicas da indústria criativa. A cada ano, 60 mil novos títulos são produzidos no Brasil, movimentando R$ 5,5 bilhões. Os desafios tecnológicos exigem, cada vez mais, profissionais capazes de entender todas as fases do processo de edição, divulgação e distribuição desse conteúdo. O curso mostrará aos alunos com base na análise de casos de sucesso do Brasil e do exterior, os princípios básicos da produção, divulgação e comercialização de livros físicos e digitais, entendendo o editor como agente central nesse processo. As aulas começam no dia 28 de março, sempre as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30.

[16/02/2017 09:02:00]
Matérias relacionadas
Aula prática para autores iniciantes terá uma edição exclusiva para mulheres
As aulas – presenciais, na sede do museu em São Paulo –​ buscam oferecer ferramentas para que autoras e autores possam elaborar, produzir e distribuir suas próprias publicações
Agendado para agosto e setembro, os encontros são gratuitos e online. Os interessados devem realizar a inscrição a partir do dia 17 de julho
Leia também
Como explica a autora, os textos críticos reunidos no livro são 'exercícios de aproximação da literatura em suas diversas formas, gêneros e propostas'
Poeta e escritor curitibano será tema do Chá e Prosa de agosto e também de um curso no próximo fim de semana
Sete encontros mobilizam a comunidade acadêmica e política para debater práticas antirracistas e difundir a importância da biblioteca escolar