Publicidade
O silêncio de uma cidade pelo olhar de uma criança
PublishNews, Redação, 11/10/2016
Lançado pela Moderna, ‘A cidade muda’ incentiva as crianças a usarem sua imaginação

A cidade muda (Moderna, 48 pp, R$ 42), de Eduardo Amos, traz a história de Juca, um menino que tem a rua onde mora com sua família, como sua rua favorita. Lá, ele conhece todo mundo, desde o carteiro até a moça da padaria. Porém, um dia acorda e muitas coisas estão diferentes. Há edifícios enormes, faixa de pedestres e semáforos. Com isso, ele começa a questionar as pessoas que passaram a circular pela rua sobre o que está acontecendo, mas todos parecem hipnotizados pelas pequenas telas que carregam nas mãos. Já cansado e muito triste, o garoto passa a achar que está sozinho, que não há mais vida naquele lugar e que as pessoas não conseguem perceber que tudo está desaparecendo. Então, resolve subir no telhado de sua casa e gritar para saber se ainda existe alguém ouvindo. O que ele não esperava era que teria uma resposta de volta e que ela viria do meio dos prédios em forma de um arco-íris.

Tags: Infantil, Moderna
[11/10/2016 10:08:00]
Matérias relacionadas
“Atualizei o que o tempo transformou, mas sem mudar a alma da trama. Os Karas continuam sendo os mesmos: jovens inquietos, cheios de perguntas e coragem para enfrentar o mundo”, conta Bandeira.
Chamado para tomar leite todo dia ao despertar marca a infância do filho em novo livro de Ilan Brenman
Autor explora sensações e sentimentos comuns a bebês, crianças e adultos
Leia também
'O imperador da Felicidade' ​é uma história sobre aqueles que vivem à margem da sociedade
Num verdadeiro surto criativo, Viktor Chklóvski recorre aos mais variados assuntos neste romance epistolar
Narrativa acompanha a trajetória de Moïse, um jovem órfão que, após a morte da mãe adotiva, vê-se sozinho e mergulhado na incerteza