Publicidade
Editores independentes terão espaço no estande do Brazilian Publishers em Frankfurt
PublishNews, Redação, 09/08/2016
Concurso promovido pela Libre e pelo Brazilian Publishers vai selecionar três editores para participarem gratuitamente do estande

As editoras independentes associadas à Liga Brasileira de Editores (Libre) já estão se movimentando para garantirem o seu espaço no estande coletivo do Brazilian Publishers (BP) na Feira do Livro de Frankfurt (19 a 23/10). É que pela primeira vez, a entidade se associou ao BP para realizar um concurso com o objetivo de escolher três editoras independentes que terão, de forma gratuita, um módulo com três prateleiras e uma mesa de reuniões dentro do estande do BP na feira. As associadas à Libre têm até o próximo dia 15 para se inscreverem (via formulário enviado por e-mail pela direção das entidades) e o resultado sai no dia 25 de agosto. Estão aptas a participar do concurso editoras que nunca estiveram antes em uma feira internacional. Saem na frente as editoras que puderem enviar um representante da editora (as despesas de viagem – transporte, hospedagem e alimentação – correm por conta das vencedoras) e as que tiverem como objetivo a venda de direitos autorais durante a feira.

Para Mariana Warth, diretora da Libre e membro do BP desde a sua fundação, essa é a chance de as editoras independentes mostrarem a sua produção ao mundo. “Essa parceria é uma maneira de incentivar as empresas a dar um passo adiante na profissionalização e na conquista de novos mercados. É a forma de dar um passo largo e mostrar que a irreverência, a ousadia e a criatividade são características de empresas que não têm medo de arriscar e assim, levar novidades literárias do Brasil para o resto do mundo. Essa parceria é fundamental para traçar esse caminho”, afirma.

Para o gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro e responsável pelo BP, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, “é fundamental para a CBL fortalecer o nosso mercado editorial no exterior e a parceria com a Libre para a Feira de Frankfurt 2016 nos permite fazer isso através do fortalecimento das pequenas editoras. Espero que, ao terem essa experiência do que é o Brazilian Publishers, esses empresários se juntem a nós no esforço constante pela internacionalização do livro brasileiro”.

O Brazilian Publishers é o projeto setorial resultante da parceria da CBL com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

[09/08/2016 10:20:19]
Matérias relacionadas
CBL é a anfitriã do evento que reunirá representantes de mais de 50 agências do ISBN e organizações da cadeia produtiva do livro nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo
Edição traz uma novidade: o Jabuti Especial Fomento à Leitura, voltado a projetos realizados na capital fluminense, que renderá a quem vencer estatueta e R$ 5 mil
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Leia também
Editora está com processo seletivo aberto para setor comercial, em São Paulo
CBL é a anfitriã do evento que reunirá representantes de mais de 50 agências do ISBN e organizações da cadeia produtiva do livro nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo
Editora oferece oportunidades para áreas do comercial e de trade marketing, em São Paulo