ANL muda, de novo, a sua cara
PublishNews, Leonardo Neto, 27/06/2016
Com nova marca e novo site, entidade quer se aproximar do associado e ampliar a comunicação com a sociedade brasileira

Desde a sua fundação, em 1978, e até 2014, a Associação Nacional de Livrarias (ANL) teve uma única identidade visual que a acompanhasse e representasse. Em 2014, no entanto, aproveitando a edição anual da sua convenção, a sua primeira mudança, noticiada pelo PublishNews. A novidade, no entanto, não foi muito longeva e, agora, em 2016, a entidade apresenta a sua nova logo que vem acompanhada do relançamento do seu site. O novo site, nas palavras da entidade, “deixou sua apresentação mais leve e com ícones mais definidos” e traz nova seções como O livreiro e sua obra e O escritor e sua obra, espaços dedicados a contar histórias de livreiros e escritores brasileiros. Além disso, o site traz uma área exclusiva para associados através da qual eles podem realizar e atualizar cadastros; se inteirar de assuntos do interesse e realizar inscrições para eventos.

“Com essas medidas, a entidade quer melhorar a comunicação com o associado de modo que a gente possa estar mais próximos e possa receber contribuições que possam somar”, disse Bernardo Gurbanov ao PublishNews.

A nova marca incorpora uma rosa que, nas palavras de Gurbanov, simboliza o encontro entre as pessoas e o livro. A inspiração veio da Catalunha, onde, no dia 23 de abril – Dia Mundial do Livro e Dia de São Jorge (Sant Jordi) – livros e rosas servem de presentes entre os apaixonados. “Tomamos esse símbolo da celebração do Dia Mundial do Livro para dizer, entre outras coisas, que vamos todos os anos comemorar o dia 23 de abril, como já fizemos nesse ano”, defende Gurbanov na tentativa de emplacar por aqui a tradição catalã.

[27/06/2016 09:45:41]