Mais duas youtubers na lista
PublishNews, Cassia Carrenho, 30/05/2016
Jout Jout engrossou a lista de não ficção com o ‘Tá todo mundo mal’ e Camila Loures aumenta o time em infantojuvenil com ‘Manual de sobrevivência do adolescente’

Julia Tolezano, a Jout Jout, já é conhecida (e muito) na internet. E, lógico, com a nova onda de youtubers escritores, ela não poderia ficar de fora da lista. Nessa semana, ela entrou na lista de não ficção, em sétimo lugar, com o livro Ta todo mundo mal (Companhia das Letras), vendendo 1.149 exemplares.

Na lista infantojuvenil, o número de livros de youtubers também não para de crescer. Nessa semana, foi a vez de Manual de sobrevivência do adolescente (Astral Cultural), que vendeu 2.686 exemplares. Com ele, são sete livros nos primeiros lugares da lista infantojuvenil, e todos eles estão na lista geral também. Juntos, os youtubers venderam 24.311 exemplares nessa semana.

Já na lista geral, Jojo Moyes voltou ao topo com o livro Como eu era antes de você, que vendeu 8.747 exemplares, deixando Kiera Cass, com o infantojuvenil A coroa, em segundo lugar.

Um duelo santo vem acontecendo na lista de autoajuda entre os padres Reginaldo Manzotti e Marcelo. Encontros (Petra / Ediouro), do Manzotti, levou a melhor nessa semana, com 6.063 exemplares vendidos, garantindo o primeiro lugar em autoajuda, e o terceiro na lista geral. Já Ruah (Principipium / Globo) ficou em segundo lugar na lista de autoajuda com 4.275 exemplares vendidos.

Ainda na lista de autoajuda, o destaque foi a Ediouro, que ocupou o primeiro lugar do ranking nesta categoria, com quatro títulos: Encontros, Namoro blindado, Como se dar bem com quem você quer bem e Amar e ser livre.

Algumas novidades da semana foram: Collor Presidente (Record), Depois da tempestade (Editora Prata), O último sopro de vida (Sextante) e Não, Sr. Comunda (Sinotti), em não fição; Não fale com estranhos (Arqueiro), Batman – a morte da família (Panini), A caderneta vermelha (Alfaguara) em ficção.

No ranking das editoras, o Grupo Companhia das Letras manteve o primeiro lugar, com 14 títulos, seguido de Sextante, com 12, e Intrínseca, com 10.

[30/05/2016 10:56:36]