Publicidade
Autêntica aposta em edições de luxo nesse final de ano
PublishNews, Redação, 18/12/2015
Entre os títulos, obras do poeta Ferreira Gullar e do romancista Herman Melville

A Autêntica está lançando edições luxuosas para este final de ano. Entre os títulos estão Caixa Hospício é deus, de 1965, e O sofredor do ver, coletânea de contos de 1968, de Maura Lopes Cançado. Os títulos, esgotados há anos, são acrescidos de um perfil biográfico, escrito pelo jornalista Maurício Meireles. A editora também apresenta O formigueiro, de Ferreira Gullar, livro-poema composto artesanalmente em letra set, fora de catálogo desde 1991; Bartleby, o escrevente: uma história de Wall Street, de Herman Melville, traz o conto do autor de Moby Dick numa nova tradução de Tomaz Tadeu ao lado do original em inglês. Ainda estão disponíveis Passageiro clandestino: diário de vida, de Leonor Xavier, onde a autora mostra como é possível fazer de um “sombrio assunto” motivo de fruição estética para o leitor e Orlando: Uma biografia, de Virginia Woolf, que descreve a vida do personagem homônimo, descendente de uma ancestral família aristocrática inglesa. A presente edição, com posfácio de Silviano Santiago, traz as ilustrações da edição original e com extensas notas do tradutor.

Tags: Autêntica
[18/12/2015 09:04:30]
Matérias relacionadas
Edição reflete a força da bibliodiversidade no mercado livreiro da cidade e festeja a inauguração de quatro novas livrarias no Centro, em Laranjeiras, na Lapa e na Urca
Camilo Vannuchi traça um perfil envolvente e inspirador de um dos líderes da igreja progressista do Brasil
Mediado por Suzana Vargas, roda de leitura versa sobre os livros 'Bantos, Malês e identidade negra', de Nei, e 'O corpo encantado das ruas', de Simas
Leia também
'Aconteceu em Key Biscayne' aposta nas ambivalências e em contornos vívidos, mas que se desprendem do real
Livro é um jogo de espelhos entre as duas artes, que acontecem simultaneamente em dois espaços distintos
'Via Gemito' é uma exploração da família, da memória e da natureza elusiva da verdade