Publicidade
A astúcia felina
PublishNews, Redação, 18/12/2015
Chiado lança primeiro título infantojuvenil de Sérgio Rossoni

Em Birman Flint e o mistério da pérola negra (Chiado; 383 pp; R$ 38), o psicanalista e escritor Sérgio Rossoni cria um universo fantástico animalesco protagonizado pelo gato Birman Flint, astuto repórter do Diário do Felino que investiga, ao lado de seu parceiro, Bazzou, um carismático e inteligente, rato, o misterioso assassinato de outro roedor: Karpof Mundongovich. A intensa investigação acerca do crime conta com a contribuição de animais de várias espécies, como o galo detetive Galileu Ponterroaux, o esquilo comissário Esquilovski, embaixador da cidade de Rudânia, o gato Splendorf Gatalho e o pato acadêmico Patovinsky Fabergerisky. Juntos, eles ajudam Flint a elucidar este caso. Ao desenvolver a trama, Rossoni usou como base a cultura russa para a criação da estrutura da história, personagens e fatos históricos.

Tags: Chiado
[18/12/2015 08:45:22]
Matérias relacionadas
Livro aborda as perturbações de um jovem e a relevância que os adolescentes dão ao julgamento alheio
A obra ‘Todas palavras feitas da terra’ foi inspirada em sítios arqueológicos presentes no Nordeste do Brasil
Publicado pela Chiado, romance aborda dilemas éticos e suas consequências na vida das famílias e da sociedade
Leia também
Romance de estreia da autora canadense é cheio de referências musicais e vai virar filme pela A24
Romance de estreia de Tatiana Salem Levy e vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura ganha nova edição com orelha e posfácio inéditos
Autor justapõe a jornada pessoal de Aube ao testemunho histórico da guerra em uma narrativa pungente que não se furta nem ao horror, nem à poesia.