Publicidade
Sábado é dia de história
PublishNews, Redação, 17/06/2011
A livraria promove, neste sábado e no próximo, encontros voltados para estimular a leitura e a imaginação de crianças a partir de 4 anos

A livraria Cortez (Rua Bartira, 317 – Perdizes – São Paulo/SP) promove neste e no próximo sábado (dias 18 e 25 de junho), sempre às 11h, mais um encontro do projeto Contações na Cortez, que tem como objetivo estimular a leitura e a imaginação das crianças por meio de diferentes histórias e contadores.

Neste sábado, dia 18 de junho, a obra será O mundo de cabeça pra baixo (Cortez, 32 pp., R$ 27), de Jonas Ribeiro. O livro conta a história de Flávio, que vê seu mundo virar de ponta cabeça quando seus pais decidem se separar e ele precisa se acostumar com a idéia de que cada coisa na sua vida está, agora, num novo lugar. Haverá ainda sessão de autógrafos e bate-papo com a ilustradora Claudia Cascarelli.

No sábado seguinte, dia 25 de junho, será encenada a peça “Para Alice, com amor”, adaptada por Lartes Asnis do livro de mesmo nome do educador José Pacheco. Para Alice, com amor (Cortez, 96 pp., R$ 19) é composto por cartas que o autor escreveu para sua neta Alice, que ainda não sabe ler, na intenção de que ela possa entender “o sem-sentido da escola que tivemos”.

Crianças a partir dos quatro anos acompanhadas pelos pais são bem-vindas.
[17/06/2011 00:00:00]
Leia também
Neste livro, Olúfẹ́mi Táíwò oferece um panorama crítico da identidade como importante plataforma de lutas coletivas, recuperando seu potencial revolucionário
O historiador David Potter reconstrói com precisão e originalidade a trajetória desse líder "extraordinário"
Coletânea revisita momentos centrais da atuação de Lebrun no Brasil, incluindo sua interlocução com Michel Foucault