John Grisham estreia nos contos
PublishNews, Redação, 14/09/2010
Outra novidade fica por conta da nova cara que a Rocco está dando aos livros

Sete histórias sobre tribunais e julgamentos, contadas com suspense e ironia e construídas com personagens cheios de humanidade marcam a estreia de John Grisham na narrativa curta.

Em Caminhos da lei (Rocco, 320 pp., R$ 38,50 – Trad. Ana Deiró), o autor retorna ao interior do Mississippi, local que serviu de cenário para o seu primeiro sucesso, Tempo de matar, para mostrar o confronto entre o conservadorismo da vida mediana e sentimentos como a ambição, o ciúme e o tédio, em dramas nada banais.

Esta obra marca também a estreia de novo projeto gráfico para a obra de Grisham. Até o final deste ano, outros quatro livros do autor chegam às livrarias em nova edição.

As cores e hábitos do Sul norte-americano dão o tom à coletânea. A aparentemente pacata cidade de Clanton, com apenas dez mil habitantes, torna-se palco de ações surpreendentes, revelando meandros escusos do sistema judiciário e hábitos arraigados que servem apenas de disfarce para falsos moralismos.

Entre as histórias, uma matriarca presa a uma cadeira de rodas embarca em uma viagem para visitar seu caçula no corredor da morte; um advogado beberrão e desiludido de repente ganha uma chance de mudar de vida com um caso há muito esquecido; um analista de seguro se reinventa com uma máquina de jogar cartas; um trapaceiro que trabalha em asilos faz amizades com os velhos moradores para aplicar alguns golpes; um azarado advogado reencontra um velho caso e logo se vê envolvido em um perigoso ajuste de contas; um antigo morador retorna para casa na tentativa de viver placidamente seus últimos dias.
[14/09/2010 00:00:00]