Em defesa dos best-sellers
PublishNews, Redação, 03/09/2010
Halime Musser lança livro hoje sobre o que os best-sellers representam para a literatura e para o mercado editorial

Best-Seller: a história de um gênero (Usina de Letras, R$ 20) é uma obra inovadora sobre os livros popularmente denominados de best-sellers, resultado de uma pesquisa ampla e profunda realizada pela jornalista Halime Musser.

A partir do gosto pessoal da autora pela literatura de entretenimento e da escassez de bibliografia acerca do tema, foram escolhidos quatro romances do autor norte-americano Sidney Sheldon para iniciar uma discussão recorrente acerca do tema: o que os best-sellers significam para a literatura e para o mercado editorial?

Com a leitura de Se houver amanhã, A ira dos anjos, A herdeira e O outro lado da meia-noite e a análise de importantes fatos históricos, bem como exemplos baseados nas obras de autores Românticos e Realistas, foi possível compreender e explicar por que os best-sellers não podem ser classificados com “subliteratura”. O livro apresenta entrevista inédita com a autora Tilly Bagshawe, de A senhora do jogo, sequência de O reverso da medalha, de Sidney Sheldon.

O livro foi editado pelo selo Vermelho Marinho e será lançado hoje (3), às 19h, na Livraria da Travessa Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ. Tel.: 21-3205-9002).
[03/09/2010 00:00:00]