Publicidade
Argentina ganha prêmio Casa de Las Américas
O Globo, 28/01/2007
A argentina Susana Silvestre foi a vencedora na categoria romance do Casa de Las Américas, um dos mais tradicionais e importantes prêmios literários da América Latina, cujos vencedores foram anunciados na sexta-feira. O romance Um defeito de cor (Record), de Ana Maria Gonçalves, foi o vencedor na categoria literatura brasileira, na qual o júri era formado pelos brasileiros Luiz Ruffato, Ivan Junqueira e João Cézar de Castro Rocha, e pelo colombiano Santiago García. O livro é um romance histórico que expõe, em 952 páginas, os aspectos mais cruéis da sociedade brasileira no século XIX, vista pelos olhos de uma africana trazida como escrava ao Brasil. Conheça outros premiados clicando neste link.
Tags: O Globo
[28/01/2007 01:00:00]
Matérias relacionadas
O Globo volta a ter uma lista semanal de livros mais vendidos e não é qualquer lista. O diário carioca passa a estampar a lista do PublishNews em suas páginas de sábado
Criações são feitas a partir de banco de dados com 30 mil falas
Caderno Prosa, o suplemento literário do diário carioca, fica menor e será absorvido pelo Segundo Caderno
Leia também
Bibliotecas foram instaladas nas estações-tubo em 2013, na capital. Índice de arrecadação é 45% maior em relação ao início do projeto.
Editoras já podem enviar publicações para participar do projeto
Edições no mercado foram traduzidas por Mario Quintana, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade