Um dos destaques da Pesquisa Produção e Vendas foi o crescimento geral do canal de vendas 'site próprio/marketplace' – ou seja, as vendas diretas das editoras para os leitores/consumidores; veja a repercussão do setor
Evento ocorre nos dias 4 e 5 de setembro reunindo profissionais do mercado editorial nacional e internacional em rodadas de negócios e palestras; inscrições vão até 5 de julho
Nesta edição, Prêmio realizado pela CBL contará com quatro novas categorias: Escritor Estreante - Poesia; Saúde e Bem-estar; Educação; e Negócios; inscrições estão abertas até 13 de junho
Evento realizado pela Câmara Brasileira do Livro reúne profissionais do setor editorial entre os dias 5 a 7 de junho, em São Paulo
Com curadoria de Cássia Carrenho, programação irá debater as mais recentes tendências e as novidades do mercado e focará na inovação e inspiração; evento ocorre entre 5 e 7 de junho, em Atibaia (SP)
Aqueles que compram o livro digital preferem e-book e a leitura desses livros digitais é feita essencialmente pelo celular (50%), de acordo com dados da pesquisa Panorama do Consumo de Livros no Brasil
Competência, dedicação e perspectiva femininas influenciam diretamente na nossa missão de promover a literatura e a leitura
Abigraf, Abrelivros, ABRALE, ANL, CBL, LIBRE e SNEL se manifestaram de maneira conjunta
Com objetivo de debater tendências e novidades do mercado editorial, o evento da CBL ocorre entre os dias 5 a 7 de junho em Atibaia (SP)
Pesquisas coordenadas pela Câmara Brasileira do Livro e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) revelam os principais dados do mercado editorial
Advogado da Câmara Brasileira do Livro, Samuel Batista compartilha informações sobre o que é direito autoral, sua importância para a proteção da produção intelectual e a atuação da CBL
Livros precisam ter vencido o Prêmio Jabuti em qualquer edição; cada evento recebe diferentes categorias
Indicações serão aceitas somente até as 18h do dia 28 de fevereiro de 2024
Editoras têm até 1º/03 para responder ao questionário, um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro
Nova premiação contemplará diversas áreas do conhecimento e dará aos vencedores R$ 5 mil; inscrições estão abertas até 19 de março
Evento resultou em em novos negócios e expectativas para os próximos 12 meses para a delegação de 14 editoras participantes
Economista da Nielsen detalha os resultados da pesquisa inédita encomendada pela Câmara Brasileira do Livro
O primeiro Panorama do Consumo de Livros, da Câmara Brasileira do Livro e Nielsen BookData, consolida o preço do livro como o principal motivo de escolha para compras
Livro do Ano foi para o vencedor da categoria poesia: 'Engenheiro fantasma' (Companhia das Letras), de Fabrício Corsaletti
Nadja Cezar fala sobre o Fundo enquanto política pública duradoura
Evento acontecerá nesta quinta (23), no Theatro Municipal de São Paulo
Em Romance Literário, continuam na disputa Sérgio Rodrigues, Cristóvão Tezza, Patrícia Melo, Rua Castro e Geovani Martins; vencedores das 21 categorias serão conhecidos em 5 de dezembro
Câmara Brasileira do Livro, organizadora do prêmio, desclassificou a obra 'Frankenstein' ao alegar que 'a avaliação de obras que utilizam IA em sua produção não estava contemplada nas regras'
Na categoria de Ilustração do Prêmio, o designer Vicente Pessôa, responsável pela capa da edição de 'Frankestein', utilizou IA na criação da capa
Prêmio teve 4.245 obras inscritas e em Romance Literário, concorrem nomes como Ruy Castro, Cristovão Tezza e Geovani Martins; lista com os cinco finalistas de cada categoria será divulgada no dia dia 21 de novembro
Entre os nomes da programação estão Conceição Evaristo e Fabiano Piúba; evento debaterá questões caras ao mercado do livro e receberá os já tradicionais happy hours
Evento também já tem data para ocorrer: 6 a 15 de setembro de 2024; vendas de espaços já estão abertas
O vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro Luciano Monteiro é o convidado do podcast 'Papo CBL'
Documento já protocolado mostra preocupação sobre a decisão do FNDE de não incluir obras literárias no edital voltado à educação de jovens e adultos
Para além das questões políticas, editoras e empresas devem aproveitar a oportunidade para encontrar pessoalmente parceiros internacionais