Publicidade
Publicidade

Mike Shatzkin tem mais de 40 anos de experiência no mercado editorial. É fundador e diretor-presidente da consultoria editorial The Idea Logical Co., com sede em Nova York, e acompanha e analisa diariamente os desafios e as oportunidades da indústria editorial nesta nova realidade digital. Organiza anualmente a Digital Book World, uma conferência em Nova York sobre o futuro digital do livro. Em sua coluna, o consultor novaiorquino aborda os desafios e oportunidades apresentados pela nova era tecnológica. O texto de sua coluna é publicado originalmente em seu blog, The Shatzkin Files.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Colunas / Arquivos | 07/05/2011
PublishNews, 08/05/2011
Colocar livros em lojas é um direito subsidiário
Colunas / Arquivos | 15/03/2011
PublishNews, 16/03/2011
Random House adere ao modelo de agência
Colunas / Arquivos | 15/02/2011
PublishNews, 16/02/2011
O que os poderosos pensam do DRM
Colunas / Arquivos | 18/01/2011
PublishNews, 19/01/2011
Analisar a cadeia de suprimentos pode ficar mais importante
Colunas / Arquivos | 22/12/2010
PublishNews, 23/12/2010
Como ganhar a briga pela venda dos e-books?
Colunas / Arquivos | 23/11/2010
PublishNews, 24/11/2010
O paradigma de vendas precisa mudar
Colunas / Arquivos | 02/11/2010
PublishNews, 03/11/2010
A competição na era do self-publishing
Colunas / Arquivos | 05/10/2010
PublishNews, 06/10/2010
Na coluna desta semana, Mike Shatzkin conta sobre três iniciativas que estão dando certo e que podem servir como exemplos
Colunas / Arquivos | 14/09/2010
PublishNews, 15/09/2010
Mike Shatzkin retoma as contas dos direitos autorais na coluna desta semana
Colunas / Arquivos | 17/08/2010
PublishNews, 18/08/2010
Mike Shatzkin veio ao Brasil na semana passada e aproveitou para se reunir com livreiros e editores
Colunas / Arquivos | 04/05/2011
PublishNews, 05/05/2011
Quem lê e-book só lê best-seller?
Colunas / Arquivos | 01/03/2011
PublishNews, 02/03/2011
Estamos chegando a um ponto crítico
Colunas / Arquivos | 08/02/2011
PublishNews, 09/02/2011
A globalização das editoras e livrarias
Colunas / Arquivos | 11/01/2011
PublishNews, 12/01/2011
E-books e a venda do catálogo
Colunas / Arquivos | 14/12/2010
PublishNews, 15/12/2010
O que foi mais importante em 2010?
Colunas / Arquivos | 16/11/2010
PublishNews, 17/11/2010
Cuidado com os números dos e-books
Colunas / Arquivos | 26/10/2010
PublishNews, 27/10/2010
Na coluna desta semana, Mike Shatzikin fala sobre a posição atual de editores e livrarias na questão do livro digital
Colunas / Arquivos | 28/09/2010
PublishNews, 29/09/2010
Na coluna desta semana, Mike Shatzkin convida os editores que forem à Frankfurt para uma conversa
Colunas / Arquivos | 07/09/2010
PublishNews, 08/09/2010
Mas há outros autores que podem copiá-lo
Colunas / Arquivos | 08/08/2010
PublishNews, 09/08/2010
Para Mike Shatzkin, uma das características recorrentes de “mudança” é a de que uma coisa nova se pareça com aquilo que ela está tomando lugar
Colunas / Arquivos | 01/05/2011
PublishNews, 02/05/2011
Autopublicação: aonde isso vai chegar?
Colunas / Arquivos | 22/02/2011
PublishNews, 23/02/2011
Oportunidade não bate à porta, chuta!
Colunas / Arquivos | 25/01/2011
PublishNews, 26/01/2011
DRM pode não evitar a pirataria, mas pode proteger as vendas
Colunas / Arquivos | 04/01/2011
PublishNews, 05/01/2011
Uma proposta modesta para o marketing do livro
Colunas / Arquivos | 08/12/2010
PublishNews, 09/12/2010
Algumas coisas digitais neste fim de ano
Colunas / Arquivos | 09/11/2010
PublishNews, 10/11/2010
Livros infantis impressos X tablets
Colunas / Arquivos | 19/10/2010
PublishNews, 20/10/2010
Na coluna desta semana, Mike Shatzkin comenta sobre as diferenças entre os Estados Unidos e o restante do mundo no que diz respeito ao livro digital
Colunas / Arquivos | 22/09/2010
PublishNews, 23/09/2010
Na coluna desta semana, Mike Shatzkin fala sobre a importância de se ter uma lista de e-mails organizada e autorização dos destinatários mandar informação para eles
Colunas / Arquivos | 02/09/2010
PublishNews, 03/09/2010
Versão impressa, modelo de varejo e modelo de agência são analisados
Colunas / Arquivos | 20/07/2010
PublishNews, 21/07/2010
O futuro das livrarias é uma questão existencial para os editores de livros de hoje (sem mencionar os livreiros!).
Eu penso que os livros que escrevi, gostei de ter escrito porque eu gostaria de ter lido esses livros.
Luiz Ruffato
Escritor brasileiro
1 1 2 3 4 5  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar