Publicidade
Convenção Nacional de Livrarias antecede a programação da Bienal do Livro Rio em 2023
PublishNews, Redação, 06/06/2023
Evento anual realizado pela Associação Nacional de Livrarias (ANL) terá como sede a Academia Brasileira de Letras, no Rio, em 30 e 31 de agosto

ABL sediará a Convenção Nacional de Livrarias em 2023 | © ABL
ABL sediará a Convenção Nacional de Livrarias em 2023 | © ABL
A 31ª Convenção Nacional de Livrarias, realizada pela Associação Nacional de Livrarias (ANL), será nos dias 30 e 31 de agosto de 2023 no Rio de Janeiro, antecedendo a programação oficial da Bienal do Livro Rio. Neste ano, o evento tem como sede a Academia Brasileira de Letras – e terá o tema "Mais Livros, Mais Livrarias".

A Convenção busca propor uma troca de experiências entre livreiros, editores e parceiros. Segundo a ANL, a edição de 2023 pretende celebrar a resiliência do setor, destacando as estratégias criativas que ajudaram a impulsionar o mercado nacional. “Estaremos unidos, compartilhando experiências para fortalecer ainda mais o nosso segmento. A gente torce para que haja ainda mais livrarias físicas espalhadas por todo o país”, explica Marcus Teles, presidente da ANL.

A programação completa da 31º Convenção Nacional de Livrarias será divulgada em breve. As inscrições estarão abertas a partir de 19 de junho, no site oficial da ANL. Apoiadores do evento têm valores especiais de inscrições.

SERVIÇO

31º Convenção Nacional de Livrarias - 'Mais Livros, Mais Livrarias'

Data: 30 e 31 de agosto
Local: Academia Brasileira de Letras - Av. Pres. Wilson, 203 – Castelo - Centro, Rio de Janeiro
Mais informações: https://www.anl.org.br/

A Associação Nacional De Livrarias (ANL) é uma associação de classe, sem fins lucrativos, que congrega livrarias associadas. Fundada em 5 de maio de 1978, a ANL busca incentivar o crescimento do mercado livreiro ao apoiar e incentivar a cultura e a leitura no país.

[06/06/2023 09:40:00]
Matérias relacionadas
Site que visa potencializar a literatura de autores mineiros já tem mais de 400 livros, de 31 editoras do Estado
Depois de dois dias de painéis e mesas redondas, o PublishNews reuniu algumas ideias e insights que podem ser úteis aos profissionais brasileiros
"A verdadeira tunga, palavra usada por Gaspari para descrever o esforço que os livreiros estão fazendo para tentar garantir que um pilar tão importante da nossa cultura possa sobreviver, está na desinformação"
Leia também
Revista divulgou sua tradicional lista com os destaques do ano; treze editoras foram contempladas com obras na relação
É preciso morar na cidade do Rio de Janeiro ou cidades próximas e ter experiência prévia em livrarias
Período de trabalho será de 4 a 15 de setembro