Publicidade
Volnei Canônica é o patrono da 30ª Feira do Livro do Colégio São Carlos
PublishNews, Redação, 09/08/2022
O escritor, mediador de leitura, fundador e presidente do Instituto de Leitura Quindim criou o tema da feira, 'Ler transborda o ser', de 10 a 12 de agosto, na escola de Caxias do Sul

Volnei Canônica | © Pati Produções
Volnei Canônica | © Pati Produções
O escritor, mediador de leitura, agente cultural, fundador e presidente do Instituto de Leitura Quindim Volnei Canônica é o patrono da 30ª Feira do Livro do Colégio São Carlos, de Caxias do Sul. O evento ocorre de 10 a 12 de agosto, na escola.

Volnei – que também é colunista do PublishNews – foi convidado para criar o tema da feira, Ler transborda o ser, que traz a perspectiva da leitura no processo de empatia, de se colocar no lugar do outro, ter compaixão e querer compartilhar as maravilhas do mundo. Ele irá participar também de uma conversa com as famílias dos estudantes, para falar sobre o estímulo à leitura e a obra Tanta chuva no céu (Editora do Brasil), de sua autoria, com as ilustrações do artista equatoriano Roger Ycaza, que irá ganhar uma exposição no hall de entrada do colégio.

A 30ª Feira do Livro do Colégio São Carlos terá o escritor e ilustrador André Neves como Autor Homenageado; o educador social, rapper e doutorando em Diversidade Cultural e Inclusão Social Chiquinho Divilas como Personalidade Homenageada; e o artista e defensor da cultura e da infância Lucas Leite será o Ilustrador Convidado, com a personagem Elichat e outras criações expostas. Os estudantes também conversarão sobre inteligência cultural com a psicóloga especialista em Educação Marta Eberle, além de ouvir histórias com a educadora Aline Luz.

[09/08/2022 10:00:00]
Matérias relacionadas
O livro 'Mergulho' fala sobre as descobertas e conexões
Mostra ‘Elichat 7 anos: a beleza está nas ruas’ será inaugurada neste domingo (13), no Instituto de Leitura Quindim
Em Portugal, livraria e festival fazem ações em defesa da Amazônia
Leia também
A 48ª edição do evento argentino terminou na última segunda (13) e apesar de queda nos números de visitantes e vendas, ainda se mantém como o grande evento cultural da Argentina e um dos principais da América Latina
Participam do encontro nesta quinta (16), casas museus de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo
A 10° edição do evento ocorre entre 16 e 20 de maio e terá mais de 40 mil itens em promoção