Publicidade
EUA registram crescimento de 8,9% no volume de livros vendidos em 2021
PublishNews, Redação, 10/01/2022
Em números absolutos, o volume de vendas apurado pela Nielsen saltou de 757,9 milhões de unidades vendidas em 2020 para 825,7 milhões em 2021

Nos EUA, a Nielsen já divulgou o resultado final da sua apuração do varejo de livros referente a 2021. Por lá, as vendas unitárias de livros impressos aumentaram 8,9% em relação ao ano anterior. Em números absolutos, o volume de vendas saltou de 757,9 milhões de unidades vendidas em 2020 para 825,7 milhões em 2021.

A categoria de ficção para jovens adultos, YA no jargão do setor, foi a que teve maior aumento. Cresceu 30,7%, enquanto que ficção para adultos cresceu 25,5%. O único segmento que apresentou queda foi o de não ficção juvenil, que caiu 6,2%. Analistas apontam que essa queda era esperada, já que a base de comparação era distorcida. Em 2020, por conta das primeiras fases da pandemia, este segmento atingiu níveis recordes, com pais procurando entretenimento para seus filhos presos dentro de casa.

Abaixo, o quadro com o desempenho das principais categorias monitoradas pela Nielsen.

Por aqui, a Nielsen ainda não divulgou o resultado de fechamento de 2021. O que tem até agora é o consolidado até o dia 5 de dezembro. No acumulado do ano, de janeiro até o início de dezembro, os estabelecimentos varejistas monitorados pelo instituto de pesquisa venderam 49,5 milhões de unidades. Isso representa crescimento de 32,74% quando comparados com 2020.

O Painel do Varejo de Livros no Brasil com os resultados finais do ano passado deve sair no início de fevereiro.

Tags: EUA, Nielsen
[10/01/2022 10:30:00]
Matérias relacionadas
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido
Pesquisa da Nielsen BookScan divulgada pelo SNEL apresentou, neste quarto período, crescimento de 3,12% no faturamento graças ao aumento do preço médio do livro; no acumulado do ano, crescimento no valor é de 7,56%
Ações promocionais realizadas pelos varejistas em março por conta da Semana do consumidor resultaram em variação positiva de 15,95% no faturamento e de 8,95% no volume
Leia também
Lucas de Sena passa a atuar como editor de aquisições na Rocco, e Mayra Bragança é a nova assessora de imprensa da HarperCollins
Auxiliar em negociações de direitos autorais e elaborar e analisar contratos estão entre as responsabilidades do cargo
Evento ocorre nos dias 4 e 5 de setembro reunindo profissionais do mercado editorial nacional e internacional em rodadas de negócios e palestras; inscrições vão até 5 de julho