Publicidade
Mais uma vez, Bridgerton
PublishNews, Talita Facchini, 06/08/2021
Box com os livros da série estreou em Ficção meses depois da estreia da série de mesmo nome na Netflix. Essa semana, a lista trouxe ainda outras seis novidades.

Elenco da série 'Bridgerton', da Netflix | © Divulgação
Elenco da série 'Bridgerton', da Netflix | © Divulgação
Na primeira matéria sobre a lista dos mais vendidos de 2021, o destaque foi para Bridgerton. Na ocasião, a série da Netflix baseada na obra de Julia Quinn e publicada pelo selo Arqueiro (Sextante), encabeçava o Top 10 da plataforma de streaming e quatro dos 20 títulos que compunham a lista de Ficção eram relacionados à série.

Sete meses depois, a lista dos mais vendidos do PublishNews continua a receber as novidades da série. Nesta semana, estreou o box Os Bridgertons (Arqueiro), na 18ª posição da categoria Ficção com 263 exemplares vendidos. O box reúne os oito livros da série, cada um protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume com segundos epílogos para os livros anteriores e um conto sobre Violet, a matriarca. Além dos nove tomos, o box inclui ainda o livro Crônicas da sociedade de Lady Whistledown, mais um caderno de anotações.

Segundo o Painel Analítico do PublishNews+, só o primeiro livro da série, O duque e eu, já vendeu 22.474 exemplares. E somando todos os livros da série, com Box e Kits, já foram vendidos pouco mais de 104,5 mil cópias.

Outro destaque dessa semana vai para mais uma estreia, o livro Inteligência do coração (Luz da Serra), de Patrícia Meirelles, que garantiu o 13º lugar da lista de Autoajuda. No livro, a também youtuber apresenta 108 lições que envolvem o exercício da comunicação entre o órgão cardíaco e o cérebro, a partir disso, ela mostra os caminhos para o leitor viabilizar seus projetos de forma mais assertiva e ter uma vida repleta de significado.

Além das duas novidades já citadas, a lista dessa semana trouxe outras cinco estreias. Negócios deu as boas-vindas para As três avenidas (Alta Life), de Mauro Moreira, na 17ª posição e em Ficção, além do box Os Bridgertons, entraram Chainsaw man Vol 01 (Panini), no 10º lugar, com 363 cópias vendidas; É assim que acaba (Galera), de Colleen Hoover, na 12ª posição com 348; e Spy X family Vol 01 (Panini), na 16ª, com 271.

A Lista Geral ainda é comandada por Mentirosos (Seguinte), de E. Lockhart, que vendeu 2.482 exemplares na semana. A prata ficou com Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, com 1.903 e o bronze com Vermelho, branco e sangue azul (Seguinte), de Casey McQuiston, com 1.843.

Já o Ranking das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras que emplacou 16 títulos essa semana. O segundo lugar ficou dividido entre o Grupo Editorial Record e a Sextante; e o terceiro, entre as editoras Alta Books e Intrínseca.

[06/08/2021 10:00:00]
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez