Publicidade
Livro empunhado por Nise Yamaguchi na 'CPI do Genocídio' vem parar na Lista dos Mais Vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 07/06/2021
E mais: Dos 20 títulos que compõem a Lista de Ficção, dez são mangás

A julgar pelos resultados da Lista dos Mais Vendidos do PublishNews da semana passada, os mangás estão em alta nas livrarias brasileiras. Dos 20 títulos que compõem a Lista de Ficção, dez são mangás, três deles, estreantes nessa semana.

Eles estão divididos em quatro franquias: Demon Slayer (Panini, com 4 títulos), de Koyoharu Gotouge; Jujutsu Kaisen (Panini, com 3), de Gege Akutami; Naruto Gold (Panini, com 2), de Masashi Kishimoto, e My Hero Academia (JBC, com 1), de Kohei Horikoshi. As novidades foram os volumes 0 e 2 da série Jujutsu Kaisen e o volume 2 de Naruto Gold.

Juntos, eles venderam 3.943 exemplares numa única semana. Só a título de comparação, o box do Harry Potter, que ocupa a primeira posição do Ranking Geral, teve 1.690 cópias vendidas na semana. Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Jr., com 1.616 e Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, com 1.513, completam o pódio da semana.

Os números gerais da Lista apresentaram queda de 3% em relação à semana passada. Ficção, onde estão catalogados os mangás, foi na contramão e cresceu 12%.

Além dos mangás, a Lista trouxe outras nove novidades. A mais polpuda delas aparece na segunda posição de Negócios e na sétima do Ranking Geral: Desobedeça (Gente), de Maurício Benvenutti, que teve 1.040 exemplares vendidos. A categoria trouxe mais dois estreantes, ambos da Alta Books: Os primeiros 90 dias, de Michael Watkins, ocupando a posição de número 11, com 407, e Bilionários do bitcoin, de Ben Mezrich, na 16, com 261.

Em seu depoimento na CPI do Genocídio, a médica Nise Yamaguchi empunhou o livro 'Em busca de sentido', de Viktor E. Frankl, que emplacou três títulos na lista nessa semana | © Jefferson Rudy / Agência Senado
Em seu depoimento na CPI do Genocídio, a médica Nise Yamaguchi empunhou o livro 'Em busca de sentido', de Viktor E. Frankl, que emplacou três títulos na lista nessa semana | © Jefferson Rudy / Agência Senado

Em Não Ficção, estreou a nova edição de Ideias para adiar o fim do mundo (Companhia da Letras), de Ailton Krenak, que ocupa a 14ª, com 227. E dois livros do psiquiatra Viktor E. Frankl, sobrevivente do Holocausto e citado pela médica Nise Yamaguchi na 'CPI do Genocídio', apareceram pela primeira vez na Lista: A presença ignorada de Deus, na 17ª, com 209, e Psicoterapia para todos, na 18ª, com 205. Em busca de sentido, o livro que Nise levou consigo para a CPI, também aparece na lista, embora não seja novidade. O título ficou na posição 15, com 218 cópias vendidas. Os três livros saíram pela Vozes.

E por falar em livros citados por figuras midiáticas, Os quatro compromissos (BestSeller), de Don Miguel Ruiz, citado pela ex-BBB Juliette, apareceu na 10ª posição, de Autoajuda, com 508 unidades vendidas na semana de estreia.

A lista de estreantes fica completa com duas novidades que apareceram em Infantojuvenil: a nova edição de Por lugares incríveis (Seguinte), de Jennifer Niven, ocupante da posição 15, com 326, e Luluca - No mundo bugado dos games (Astral Cultural), de Luluca, na 17, com 317.

O Grupo Companhia das Letras ocupa o primeiro lugar do Ranking Geral das Editoras ao emplacar 15 títulos nessa semana. A Sextante aparece em segundo, com 13. O terceiro lugar é ocupado pelo Grupo Editorial Record e pela Panini, que emplacaram nove títulos cada.

[07/06/2021 10:20:00]
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez