Publicidade
Livro de 2011 que previa uma nova pandemia chega à lista dos mais vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 04/05/2020
‘Pandemias’, do médico brasileiro Stefan Cunha, estreou na lista ocupando a nona posição de Não Ficção

Médico e autor Stefan Cunha Ujvari | © Divulgação
Médico e autor Stefan Cunha Ujvari | © Divulgação

Em 2011, a editora Contexto colocou nas livrarias brasileiras o livro Pandemias, do médico brasileiro Stefan Cunha Ujvari. A capa do volume traz um comentário de Drauzio Varella: “Stefan faz uma análise criteriosa dos germes que poderão causar as futuras epidemias, num estilo que combina a precisão científica do infectologista competente com a do contador de histórias”. Nos dias de hoje, o livro passou a ter ainda mais relevância. Tanto que ele veio parar na lista dos mais vendidos dessa semana. Ocupando a posição de número nove da lista de Não Ficção, Pandemias teve 95 exemplares vendidos no período e não é o único livro sobre o tema do ranking. O clássico A peste (Record), de Albert Camus, não arreda o pé da lista de Ficção. Nessa semana, ele ficou em 13º lugar da categoria, com 111 cópias vendidas.

O Ranking Geral é liderado por Ouse ser diferente (Buzz), de Pedro Superti. Foram 2.005 exemplares vendidos na semana. A prata ficou com Decida vencer (Gente), de Eduardo Volpato, com 1.019 e o bronze com Mais esperto que o diabo (CDG), de Napoleon Hill, com 785.

Além de Pandemias, a lista trouxe outras sete novidades. Três delas estão em Ficção. Liderando a categoria está o estreante A realidade de Madhu (Novo Século), de Melissa Tobias, com 336 cópias vendidas. Um dia para recomeçar (Buzz), de James Patterson, ficou em sexto, com 197, e Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei (Sextante), de Paulo Coelho, estreou ocupando a 15ª posição com 75 cópias.

As outras quatro novidades estão em Infantojuvenil. Em 13º lugar, ficou Minnie Mouse – Vamos juntas! (Melhoramentos), com 49 exemplares vendidos. Carros – História de velocidade (Mellbooks) ficou em 15º, com 46; A festa das roupas (Metanoia), de Wagner Dias, estreou na 16ª posição, com 44, e o box O mágico de Oz (Pandorga), de L. Frank Baum, completa o time de estreantes, fechando na lanterninha da categoria com 40 exemplares vendidos.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Buzz, que emplacou nove títulos na lista semanal. A Pandorga e a Planeta dividiram a prata, com sete títulos cada. O bronze ficou com a Citadel, com seis.

[04/05/2020 11:00:00]
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez