Publicidade
O que Thaís Oyama faz no Brasil? Vende livros.
PublishNews, Redação, 24/01/2020
'Tormenta', livro da jornalista sobre os bastidores do governo Bolsonaro, estreia na lista dos mais vendidos do PublishNews

Livro de Thaís Oyama relata bastidores do governo Bolsonaro | © Reprodução / Roda Viva - TV Cultura
Livro de Thaís Oyama relata bastidores do governo Bolsonaro | © Reprodução / Roda Viva - TV Cultura
Em uma recente transmissão ao vivo pelo seu perfil no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro atacou Thaís Oyama, a autora de Tormenta (Companhia das Letras), que narra os bastidores dos primeiros meses do governo Bolsonaro. “A nossa imprensa tem medo da verdade. Deturpam o tempo todo. Mentem descaradamente. Trabalham contra a democracia, como o livro dessa japonesa, que eu não sei o que faz no Brasil”, disse o mandatário ignorando que, na verdade, Thaís não é japonesa e sim brasileira.

A repercussão disso foi imediata e ajudou o livro da jornalista a vir parar na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews. Tormenta estreou na lista nessa semana ocupando a posição de número 13 da Lista de Não Ficção, com 423 cópias vendidas. É um começo tímido para um livro que esteve nas manchetes e na boca do povo. Há que se acompanhar nas próximas semanas.

Outro livro que estreou na lista foi Empresas feitas para vencer (Alta Books). O livro de Jim Collins ocupa a posição de número 19 da Lista de Negócios, com 408 cópias vendidas.

Na comparação com a semana passada, essa apresentou aumento de 12% nos números gerais de vendas. O aumento foi sentido em todas as categorias: Não Ficção (26%), Infantojuvenil (15%), Ficção (13%), Negócios (12%) e Autoajuda (3%).

O Ranking Geral segue liderado pelo campeão de vendas A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 5.826. A prata ficou com Do mil ao milhão (HarperCollins), com 3.940, e o bronze com Mais esperto que o diabo (CDG), com 3.687.

O Ranking Geral das Editoras é puxado pelo Grupo Companhia das Letras, com 15 títulos. Na sequência aparecem Intrínseca e Sextante, com nove títulos cada, e completando o pódio, o Grupo Citadel, com sete.

[24/01/2020 10:58:55]
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez