Publicidade
Manuela D’Ávila luta por um ‘feminismo amoroso’ e vem parar na lista
PublishNews, Redação, 08/11/2019
Livro da ex-candidata a vice-presidente da República estreia na lista dos mais vendidos

Manuela D’Ávila foi a candidata a vice-presidente da chapa encabeçada por Fernando Haddad nas últimas eleições presidenciais. Agora, ela acaba de lançar o livro Por que lutamos? (Planeta). O livro alcançou nessa semana a posição de número cinco da Lista de Não Ficção, com 956 cópias vendidas. No livro, Manuela defende um “feminismo através do olhar amoroso, da acolhida generosa e do entendimento”.

E ela não é a única estreante em Não Ficção da semana. Na 18ª posição, aparece A filosofia explica Bolsonaro (LeYa), de Paulo Ghiraldelli Junior. Foram 355 exemplares vendidos.

A terceira e última novidade da semana apareceu em Infantojuvenil: O grande livro de ciências do Manual do Mundo (Sextante), com 465 exemplares vendidos, número suficiente para colocá-lo em 13º lugar.

Na comparação com a semana passada, a Lista apresentou aumento de 10% nos números gerais de vendas. Todas as categorias fecharam no azul, com destaque para Autoajuda (15%) e Negócios (13%).

O Ranking Geral voltou a ser liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca). Foram 4.191 exemplares vendidos nessa semana. Esse número foi suficiente para jogar DNA milionário (Gente), campeão de vendas na semana passada, para a segunda posição, com 4 mil cravados. Do mil ao milhão (HarperColins) completa o pódio, com 2.826.

Encabeçando o Ranking Geral das Editoras, estão o Grupo Companhia das Letras e a Sextante, com dez títulos cada. A prata ficou com a Intrínseca, que emplacou nove e o bronze com o Grupo Editorial Record, com sete.

Prêmio PublishNews

Com o fim do ano se aproximando, vale dar uma olhada na Lista Parcial Anual de 2019 e checar quais os livros que lideram as apostas para o Prêmio PublishNews, que será entregue no primeiro trimestre de 2020.

A sutil arte de ligar o foda-se lidera com folga o título de Livro Mais Vendido do Ano, com 341.622 exemplares vendidos. São quase 104 mil exemplares a mais que o segundo colocado, O milagre da manhã (Record).

Se o prêmio fosse hoje, em Ficção, quem levaria o troféu seria A garota do lago (Faro), com 70.088. Em Não Ficção, Sapiens (L&PM) levaria seu terceiro prêmio, ao vender 81.499 cópias. A sutil arte de ligar o foda-se, claro, ficaria com o ouro em Autoajuda. Em Infantojuvenil, o vencedor seria Brincando com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), com 92.400. E, Seja foda! (Buzz), de Caio Carneiro, ficaria com o troféu em Negócios, com 169.890.

O troféu de Editora do Ano seria novamente entregue à Sextante, que emplacou 61 títulos ao longo de 2019.

[08/11/2019 10:00:00]
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez