Publicidade
'A elite do atraso' foi atualizada
PublishNews, Leonardo Neto, 1º/03/2019
Nova edição do livro de Jessé Sousa chega à lista em versão ampliada

Jessé Souza é autor de A elite do atraso
Jessé Souza é autor de A elite do atraso
Pela apuração do PublishNews, em 2018, os leitores brasileiros compraram mais de 58 mil exemplares de A elite do atraso – da escravidão à Lava-Jato (LeYa), de Jessé Souza. Agora, o livro foi revisto, ampliado e saiu por uma nova casa: o selo Estação Brasil, da Sextante. A elite do atraso – da escravidão a Bolsonaro estreia nessa semana na lista, com 299 cópias vendidas, número suficiente para colocá-lo na posição de número 19 da categoria de Não Ficção. O ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a propósito, pontuou com outro livro: A classe média no espelho (Estação Brasil / Sextante). Desse título, foram vendidas 325 cópias o que o colocou em 17º lugar da categoria.

Na comparação com a semana passada, essa apresentou queda de 6% nos números gerais. Autoajuda (-18%) foi a que mais sentiu. Queda também em Não Ficção (-8%) e Ficção (-3%). Infantojuvenil se manteve estável e Negócios (+7%) foi a única que cresceu no período. Um livro pode ter ajudado nisso. Quem pensa enriquece (Citadel), de Napoleon Hill, o mais clássico dos autores de autoajuda, chegou chegando, vendendo 1.398 cópias, o que o colocou na posição de número sete da categoria. Por muito pouco não foi parar na Lista Geral.

E por falar nele, o Ranking Geral segue liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 9.839 exemplares vendidos. Na vice-liderança permanece O milagre da manhã (BestSeller /Record), com 5.505. O terceiro lugar foi ocupado por Seja foda! (Buzz), com 4.467.

Além do novo de Jessé Souza e de Napoleon Hill, a lista trouxe outras cinco novidades. Em Autoajuda, estreou A morte é um dia que vale a pena viver (Sextante). Foram 987 cópias vendidas, o suficiente para colocá-lo em 8º lugar da categoria.

Novidades também em Ficção: Um estranho irresistível (Arqueiro / Sextante), de Lisa Kleypas, com 490 / 16ª posição, e Um beijo ou dois (Benvirá / Somos), de Fred Elboni, com 409 / 18ª.

Completando o time de novidades, A cinco passos de você (Globo Alt – 385 / 15ª) e Meu livro gigante do universo (Yoyo Books - 319 / 20ª) estrearam em Infantojuvenil.

Com 23 títulos emplacados nessa semana, a Sextante lidera o Ranking Semanal das Editoras. A Intrínseca aparece na segunda posição, com 12, e o Grupo Companhia das Letras, em terceiro, com 11.

Fevereiro

Já que março começa hoje, vamos dar uma olhada para o que aconteceu em fevereiro. A sutil arte de ligar o foda-se lidera também na Lista Mensal, com 40.340 exemplares vendidos. O milagre da manhã também ficou com a prata no mês, com 24.044 e o bronze ficou com Me poupe! (Sextante), com 15.751 cópias.

A Sextante foi a editora que mais emplacou livros em fevereiro. Foram 31 no total. O segundo lugar nesse Ranking Mensal das Editoras ficou com a Intrínseca, com 15. O bronze teve que ser dividido entre o Grupo Companhia das Letras e a Planeta, que emplacaram 12 títulos cada.

[01/03/2019 09:30:00]
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez