Publicidade
Livros de Ferreira Gullar, Antonio Callado e Mário Palmério estão no prelo da Autêntica
PublishNews, Redação, 03/02/2017
Editora foca na literatura nacional e em publicações de luxo para o primeiro semestre

Em 2017, a Autêntica continua sua investida em projetos especiais e em alguns nomes da literatura brasileira. Entre os títulos previstos ainda para o primeiro semestre estão Vaca de nariz sutil, segundo livro de Campos de Carvalho; uma caixa com os clássicos Vila dos confins e Chapadão do Bugre, de Mário Palmério, e uma coletânea de crônicas políticas – inéditas em livro – de Antonio Callado. A editora prepara ainda um livro inédito de Ferreira Gullar, que reúne cerca de 100 textos sobre arte, incluindo o último artigo do escritor, Arte do futuro. Na literatura estrangeira, vem por aí Numa pensão alemã, de Katherine Mansfield, e Esperando Bojangles, de Olivier Bourdeaut, a história de um amor mágico e vertiginoso. Com o objetivo de promover e ampliar o debate sobre feminismo, identidade de gênero e estudos queer no Brasil, a Autêntica estreia uma coleção que contará com a publicação de textos clássicos e contemporâneos, como Epistemologia do armário, de Eve Sedgwick, e Os argonautas, de Maggie Nelson. Já a coleção Mimo, com seus projetos gráficos diferenciados e acabamento de luxo, traz dois grandes títulos: A arte da brevidade, coletânea de contos de Virginia Woolf, e Retrato do artista quando jovem, primeiro romance de James Joyce.

[03/02/2017 09:14:00]
Matérias relacionadas
Obra organizada por Flavio de Lemos Carsalade explora três séculos de intercâmbio cultural, arquitetônico e urbanístico entre Minas Gerais e França
Livro 'O invencível verão de Liliana' (publicado no Brasil pela Autêntica Contemporânea, com tradução de Silvia Massimini Felix) foi o vencedor na categoria Memórias ou Autobiografia
Publicado pela Autêntica, livro oferece ao leitor um panorama inovador da psicanálise e de sua interface com os saberes contemporâneos
Leia também
Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro apontou crescimento da participação de Site Próprio/Marketplace no faturamento das editoras; conteúdo digital representa 8% de todo setor
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de livros didáticos
Objetivo da empresa é aumentar a cobertura de informações sobre a venda de livros ao consumidor final; expectativa é ter até o final do ano 100 editoras contribuindo com a nova solução