Publicidade
As etapas de um projeto cultural
PublishNews, Redação, 18/10/2016
Oitava edição do Guia lançado pelo Sesc traz entrevistas com especialistas e um caderno temático

Bastante aguardado por produtores, gestores e interessados em realizar eventos culturais com excelência, a oitava edição do Guia brasileiro de produção cultural (Sesc, 408 pp, R$ 62), organizado por Cristiane Olivieri e Edson Natale, traz uma novidade: um caderno temático, que a cada publicação se dedicará a discutir tópicos atuais no contexto da produção cultural. Ações que transformam a cidade, o tema desta edição, reflete sobre os espaços urbanos que abrigam, com seus prós e contras, os eventos culturais em torno dos quais nos reunimos. No primeiro capítulo, por exemplo, sobre planejamento, a publicação trata de como o produtor deve começar a organizar as ações necessárias para que o projeto “fique de pé”. O Guia brasileiro de produção cultural mostra há mais de 20 anos o caminho para a produção e o desenvolvimento de projetos culturais.

Tags: SESC
[18/10/2016 09:58:00]
Matérias relacionadas
Projeto de teatro do Sesc Itaquera traz montagem com o 'Coletivo Ocutá'
O livro será lançado nesta quinta-feira (09), às 19h, e apresenta imagens e depoimentos de artistas, jornalistas e intelectuais
Fotógrafa Lenise Pinheiro selecionou imagens de espetáculos que fazem parte da história do evento
Leia também
Armando Bordallo usa o humor para mergulhar no mundo dos discursos vazios e desconectados que permeiam os processos de gestão de pessoas
Em 'Negócio 360º', autores reúnem alguns dos maiores nomes da atualidade em desenvolvimento pessoal e profissional para responderem como sair so rascunho e ter uma vida cheia de realizações
Em 'Geniotipo', Tony Estruch apresenta sua teoria e oferece aos leitores ferramentas para mergulhar em seu interior e descobrir seus verdadeiros talentos (e as armadilhas forjadas por eles)