Publicidade
Record é campeã no primeiro trimestre de 2014
PublishNews, Cassia Carrenho, 04/04/2014
A editora ocupa o primeiro lugar da lista anual, seguida de Intrínseca e Sextante empatadas

Passou o carnaval e a Copa já está ai. O trimestre que pouca gente viu passar terminou com a editora Record em primeiro lugar no ranking anual das editoras, com 27 títulos. Logo atrás, numa marcação homem a homem, vêm a Intrínseca e a Sextante, ambas com 24.

Já o livro que levou o caneco de ouro na lista geral anual no trimestre foi A culpa é das estrelas (Intrínseca) com 193.177 exemplares vendidos. Em segundo, Destrua esse diário (Intrínseca), 96.609, e em terceiro, embora longe das listas atualmente, o campeão de 2013, Nada a perder 2 (Planeta), 85.526.

Na lista semanal, o ranking das editoras repete as mesmas, só que em ordem diferente: Intrínseca, 13; Sextante, 12 e Record, 10. Em quarto a Santillana subiu uma posição, com nove títulos.

A lista trouxe algumas novidades, como a estreia da editora JBC, com Pretty Guardian – Sailor Moon, que ficou em 15º lugar na lista de ficção, com 684 exemplares vendidos. Ainda em ficção, as novidades ficaram por conta de Revelada (Novo Século), na 18ª posição e Antes que eu morra (Record) na 19ª. Com o livro Brincando com Peppa – 6 anos (Salamandra), a série de Mark Baker e Neville Astley colocou seis títulos na lista de infantojuvenil. Já na de autoajuda, as novidades foram Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros (Benvirá), que apareceu em 10º lugar e Segredos dos milionários (Hunter Books), em 16º. Na lista de negócios, entrou Bilhões e lágrimas (Portfolio-Penguin).

A primeira semana de abril trouxe muitos lançamentos, e deve continuar assim por todo o mês, o que trará algumas novidades de peso nas próximas semanas. E o leitor aguarda, na arquibancada, louco pra comemorar vários gols de placa!

[04/04/2014 00:00:00]
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez