Publicidade
Reinvenção da comunicação
PublishNews, Redação, 19/04/2012
Livro apresenta a trajetória do projeto Idade Mídia

Qual é o papel da escola em um mundo cada vez mais conectado, em que as novas mídias são as principais formadoras de opinião? Como sintonizar a educação ao ritmo das transformações da sociedade? Para discutir e responder a essas perguntas o jornalista e educomunicador Alexandre Le Voci Sayad criou o Idade Mídia, um programa extracurricular destinado aos alunos do Ensino Médio. No livro Idade mídia - A comunicação reinventada na escola (Aleph, 280 pp., R$ R$ 46), Sayad apresenta a trajetória desse projeto e revela sua metodologia e traz depoimentos de alunos e de profissionais que colaboraram com o curso.

[19/04/2012 00:00:00]
Leia também
Nova publicação da Editora Nacional traz provocações do filósofo Luiz Felipe Pondé em relação a dilemas atuais como religião, progresso da espécie humana e crise de confiança
'A dívida impagável' implode o edifício da filosofia ocidental e oferece não apenas um instrumental teórico, mas também uma metodologia expositiva para examinar a modernidade e o capitalismo
Hadjadj convida o leitor a refletir sobre a divindade não como um tema central imposto, mas algo que transcende a linguagem