Publicidade
De olho na lista: vendas crescem 65% na semana
PublishNews, Cassia Carrenho, 16/12/2011
Compilação de títulos mais vendidos de autoajuda foi a que mais apresentou novidades, seguida da de não ficção

Papai Noel anda visitando livrarias com a lista de pedidos para o Natal. As vendas totais de livros que fazem parte da compilação dos 100 mais vendidos do PublishNews foram de 169.658 mil exemplares, o que representa um aumento de 65% em relação às 102.929 cópias vendidas na semana passada. Pelo visto, o bom velhinho está de saco cheio de livros!

No topo da lista geral, As esganadas e Steve Jobs (ambos da Companhia das Letras) continuam separados por pouco mais de mil livros. Nesta semana, os dois best-sellers venderam quase 45% mais do que na semana anterior. O livro de Jô Soares vendeu 12.798 exemplares e o de Walter Isaacson,11.753.

Também na lista geral, o destaque ficou com O x da questão, do bilionário Eike Batista (Primeira Pessoa), que na sua estréia ficou na 16ª colocação, levando ainda a 5ª posição em não ficção. Ainda em não ficção, A privataria tucana (Geração Editorial) ocupou a 7ª colocação, bem à frente de A soma e o resto, do ex-presidente e tucano mor Fernando Henrique Cardoso.

Confirmando que fim de ano é tempo de reflexão e mudanças, a lista de autoajuda foi a que trouxe mais novidades, com os livros As mais belas orações para falar com Deus (Lua de Papel), Dez leis para ser feliz (Sextante), Gotas de sabedoria para a alma (Vox Litteris) e Sorrir (Editora Eko).

Na corrida final pelas últimas semanas do ano, a Sextante continua como a editora que mais tem livros nas listas do PublishNews, com dez; seguida pela LeYa e Record, com oito cada; Novo Conceito, com sete, e Intrínseca e Vergara &Riba com seis cada.
[16/12/2011 01:00:00]
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez