Publicidade
De olho na lista: Empate técnico em ficção
PublishNews, Carlo Carrenho, 26/08/2011
Listas infantojuvenil, de ficção e de não-ficção têm novos livros na primeira posição

Finalmente uma semana agitada para a lista de mais vendidos do PublishNews. O eterno best-seller O pequeno príncipe (Agir), de Antoine Saint-Exupéry, assumiu a primeira posição da lista infantojuvenil à frente de cinco títulos de Jeff Kinney (Vergara & Riba) e sete títulos de Rick Riordan (Intrínseca), que se encontram entre os 20 primeiros colocados da categoria.

Em não-ficção, os guias politicamente incorretos da LeYa inverteram posições. O Guia politicamente incorreto da América Latina, de Duda Teixeira e Leandro Narloch, assumiu a primeira posição da categoria enquanto o Guia politicamente incorreto da história do Brasil, de autoria apenas de Narloch, caiu para a terceira posição. Entre eles, Martha Medeiros segue politicamente espremida em segundo lugar com seu Feliz por nada (L&PM).

A lista de autoajuda não teve novidades e o padre-cantor Marcelo Rossi manteve seu alto nível de vendas com mais de 19 mil exemplares vendidos de Ágape (Globo Livros), o que lhe garantiu a primeira posição com folga tanto na categoria como na lista geral. Em negócios, a jornalista Miriam Leitão segue na frente com seu A saga brasileira (Record).

E na lista de ficção a coisa esquentou. O padre chegou ao topo da lista. Não o padre-cantor Marcelo Rossi, mas o padre-cantor Fábio de Melo. Seu livro Tempo de esperas (Planeta do Brasil) conquistou a primeira posição da categoria por míseros três exemplares vendidos a mais que A guerra dos tronos (LeYa), de George R. R. Martin, que até a semana passada encabeçava a lista. Além disso, outros três livros voltaram à lista de mais vendidos de ficção: o clássico A revolução dos bichos (Companhia das Letras), de George Orwell, na 18ª posição; o quase clássico A menina que roubava livros (Intrínseca), de Markus Zusak, na 20ª posição; e o popular O milagre (Agir), de Nicholas Sparks, em 14º lugar.

No ranking de editoras, a invicta Sextante continua na frente com 15 livros, seguida pela Intrínseca com 10 e pela Planeta com 6. Em quarto lugar, com 5 livros cada uma, estão empatadas Ediouro, LeYa, Novo Conceito, Santillana e Vergara & Riba.
[26/08/2011 00:00:00]
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez