Publicidade
De olho na lista: Padre dispara e Ediouro conquista pódio
PublishNews, Carlo Carrenho, 10/12/2010
Editora carioca chega à terceira posição no ranking emplacando sete livros entre os mais vendidos
O destaque da lista de mais vendidos publicada hoje pelo PublishNews é o crescimento das vendas de Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo Rossi. Se na semana de 22 a 28 de novembro o livro católico vendeu 15.259 exemplares, na semana passada, de 29 de novembro a 5 de dezembro, o livro alcançou 24.776 cópias vendidas. Em parte, o crescimento se deve à inclusão dos números da rede Nobel na lista de mais vendidos a partir desta semana, mas o fato é que a proporção entre as vendas do livro da Globo e o segundo colocado – 1822 (Nova Fronteira), de Laurentino Gomes –, cresceu substancialmente, e as vendas de Ágape apontadas na lista são mais que 5 vezes maiores que as vendas de 1822.

Entre os 10 mais vendidos da lista geral, chama a atenção o crescimento de Comprometida (Objetiva), de Elizabeth Gilbert, que ocupa agora a oitava posição geral, e também de Diário de uma paixão (Novo Conceito), de Nicholas Sparks, ocupando a sexta posição.

Em ficção, não há grandes novidades. Domínio total de Nicholas Sparks com 4 títulos entre os 10 primeiros. O autor nacional mais vendido de ficção na semana foi Augusto Cury com seu O semeador de idéias na quarta posição. Em não-ficção, pouca coisa mudou. A única novidade é a chegada de 50 anos a mil (Nova Fronteira), autobiografia “tijolar” de 600 pp. de Lobão. O livro está estreando na lista não-ficção em 15º lugar, ironicamente logo acima de Eu (Planeta), a autobiografia “menudosa” de Ricky Martin, com apenas 304 pp.

Em infanto-juvenil, Rick Riordan continua dominando a lista com A pirâmide vermelha (Intrínseca) em primeiro lugar e mais cinco obras entre as 20 mais vendidas. Na lista de negócios, Bilionários por acaso (Intrínseca) retoma a liderança e deixa 51 atitudes para vencer na vida e na carreira (Clio), de Carlos Hildorf, em segundo lugar.

No ranking de editoras, destaque para o grupo Ediouro, que pela primeira vez chega ao pódio com uma honrosa terceira posição e sete livros na lista. Na frente deles, Sextante e Intrínseca repetem mais uma vez a já esperada dobradinha carioca.

Confira a lista.
[10/12/2010 01:00:00]
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez