Publicidade
Girassol Brasil assume catálogo da Estrela Cultural em união estratégica
PublishNews, Redação, 24/04/02024
A partir de maio, a Girassol assume a administração do catálogo da Estrela Cultural para o segmento Trade; união estratégica tem o objetivo de fortalecer a presença no mercado editorial e reforçar o compromisso comum com a promoção da leitura

As editoras Girassol Brasil e Estrela Cultural – duas reconhecidas editoras do mercado infantojuvenil brasileiro – passarão a dividir a mesma casa editorial. Combinando forças, as editoras pretendem fortalecer sua presença no mercado editorial. Além disso, a união estratégica impulsiona a criação de conteúdo para o público infantojuvenil e reforça o compromisso comum com a promoção da leitura.

Combinando os pontos fortes e a expertise de ambas, essa união representa um passo significativo no fortalecimento do setor e na ampliação do acesso à boa literatura para crianças e jovens em todo o Brasil.

Karine Pansa e Beto Junqueyra
Karine Pansa e Beto Junqueyra
A partir do mês de maio, e sob a supervisão da proprietária e diretora editorial Karine Pansa – também presidente da IPA –, a Girassol Brasil assume a administração do catálogo da Estrela Cultural para o segmento Trade, transformando-a em mais um selo editorial da veterana no setor.

“Estamos confiantes de que essa parceria trará benefícios significativos para nossos leitores, autores e parceiros comerciais. Juntos, continuaremos a inspirar, educar e entreter crianças e jovens de todo o país, reforçando nosso papel como referência no mercado de literatura infantojuvenil”, reitera Karine.

Como parte da integração, a Girassol Brasil pretende preservar a identidade e o compromisso da Estrela Cultural com a excelência editorial, mantendo seu catálogo diversificado e que valoriza especialmente as produções nacionais e dos países de língua portuguesa.

Carlos Tilkian, presidente do Grupo Estrela
Carlos Tilkian, presidente do Grupo Estrela
“A Estrela Cultural seguirá desenvolvendo livros diferenciados, dentro dos quatro pilares que norteiam o seu direcionamento editorial: memória afetiva da marca Estrela; prestígio à autoria do mundo lusófono; foco nas nossas raízes culturais e lançamento de conjuntos lúdicos que proporcionem novas experiências de leitura”, acrescenta Beto Junqueyra, Publisher da Estrela.

“Nossa principal motivação para entrarmos no mercado editorial é o estímulo à leitura, que acreditamos poder contribuir para a melhor formação de nossas crianças e adolescentes. Por isso, estamos certos de que essa parceria proporcionará uma grande sinergia entre as duas marcas! Além de seguirmos com a construção do catálogo da Estrela Cultural, manteremos diretamente as ações em editais e projetos educacionais voltados para órgãos públicos, como temos feito ao longo desses cinco anos de existência — tendo ultrapassado a casa de um milhão de livros vendidos”, conclui Carlos Tilkian, presidente do Grupo Estrela.

[24/04/2024 08:00:00]
Matérias relacionadas
Edição publicada pela Via Leitura contêm ilustrações originais e vem com postal de brinde
Criado pelo escritor e publicitário Deko Lipe, o encontro 'Amor de primavera' ocorre no dia 6 de abril, entre 10h e 13h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC-BA)
Organizado em conjunto com a ONG Redes da Maré, 'Eu devia estar na escola' é composto por 15 desenhos e relatos de crianças que têm que lidar com a violência desde cedo
Leia também
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de livros literários e paradidáticos
Fundada por André Castro e Cassia Carrenho, empresa sempre voltou suas atenções para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos no setor, e agora dá mais um passo em direção à expansão
Oportunidades são para os cargos de gerente editorial e analista financeiro