Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 30/10/2023
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 30/10/2023

A Feira do Livro de Sharjah anunciou neste domingo (29), durante a Publishers Conference, a segunda edição do prêmio Sharjah Rights Connection, voltado para profissionais de direitos de publicação e com o objetivo de aumentar as oportunidades de crescimento do setor. Elina Harutyunyan, Chefe de Publicação da Antares Publishing na Armênia, recebeu o prêmio na categoria profissionais individuais que vendem direitos de tradução em editoras. Segundo o júri, os seus esforços para expandir o alcance da literatura ao público internacional e a sua dedicação ao movimento de tradução enriqueceram significativamente o panorama literário global, trazendo vozes e narrativas indianas a leitores de todo o mundo. Na categoria profissionais independentes que trabalham com agências especializadas na venda de direitos de livros para editoras e licenciantes, o prêmio foi entregue a Yasmina Jraissati, fundadora e diretora da Agência Raya no Líbano. A agência de Jraissati não só vendeu com sucesso direitos de tradução para vários clientes, mas também desempenhou um papel fundamental na facilitação de intercâmbios literários interculturais. O seu compromisso em promover a colaboração entre autores e editores internacionais teve um impacto substancial na acessibilidade de diversas vozes em o setor editorial. Na ocasião também foi entregue o Prêmio ABC de Acessibilidade na Publicação da WIPO (World Intelectual Property Organization), organizado pelo Accessible Books Consortium (ABC), marcando sua estreia no Oriente Médio. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

Em meio à celebração dos seus 50 anos de existência, a Global Editora anuncia agora a inauguração de um novo centro logístico, situado à Rua Sergio Tomas, 622, Bom Retiro, em São Paulo. De acordo com a editora, o investimento estratégico fortalecerá a capacidade de atender às demandas do mercado de "maneira ainda mais eficaz e eficiente". O investimento, segundo a Global, é direcionado para consolidar ainda mais a presença da casa no mercado, e faz parte da expansão da estrutura da empresa. "O setor logístico é uma peça fundamental na cadeia de abastecimento de qualquer empresa, abrangendo diversas áreas cruciais para o envio e recebimento de produtos", explica o gerente nacional de vendas da Global, André Luis Cafu. "Desde o manuseio e embalagem até a gestão de informações e transporte, cada etapa desempenha um papel crucial na eficiência operacional", explica. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

A editora Gente está à procura de um assistente de marketing e de um assistente comercial. A vaga de assistente de marketing exige superior completo ou cursando em áreas de comunicação; experiência em rotinas de departamento de marketing; atendimento a clientes, parceiros e fornecedores; ótimo relacionamento interpessoal e comunicação; e ser organizado. Dentre as funções estão: apoiar a equipe de marketing em atividades do dia a dia como pagamentos, solicitações de transportes, envios de livros, brindes, dentre outras; auxiliar no planejamento e implementação das ações para divulgação da marca; relacionamento com influenciadores e parceiros; e auxiliar no desenvolvimento de materiais de apoio para a área comercial dando suporte ao processo de venda. Interessados devem se inscrever clicando aqui. A vaga para assistente comercial pede que os candidatos tenham Excel intermediário; experiência em rotinas de departamento comercial; flexibilidade e proatividade. A pessoa contratada fará o acompanhamento do envio dos pedidos; cobrança e conferência de acertos e devoluções; envios de mapas de consignação; Envio e correção de NF, XML para clientes; cotação de fretes e vendas corporativas/ autores; atendimento de clientes e autores; entre outras atividades. Interessados devem preencher o formulário clicando aqui.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

A editora HarperCollins abriu duas vagas, uma para o cargo de copywriter e outra para designer. Para a primeira, a pessoa ficará responsável pela criação de textos para landing page, site, e-mail marketing, redes sociais, roteiro e outros elementos de campanhas de marketing; produção de textos para anúncios de campanhas de Facebook/Instagram Ads e Google Ads; mapeamento de público-alvo e elaboração de personas; e criação de testes A/B para definir a melhor abordagem. O candidato deve ter formação em Publicidade, Marketing ou Jornalismo, além de experiência prévia como copywriter e inglês avançado. Também é desejável ter conhecimento em inbound marketing, gatilhos mentais, storytelling e SEO. Os interessados podem se inscrever clicando aqui. Já para a vaga de designer, a ficará encarregada de desenvolver peças gráficas com base nos briefings recebidos para as campanhas de lançamento, peças de comunicação/campanhas para os canais digitais, além de sugerir soluções de artes e conceitos que contribuam com as campanhas, e trabalhar de maneira cooperativa com redator e analista de marketing. O candidato deve ter formação em Design Gráfico, domínio dos pacotes Adobe Creative Cloud e Office, além de composições, diagramação, tratamento de imagens, cores e do uso de tipografia. Também é esperado que o designer tenha comprometimento com prazos e qualidade da entrega. Interessados podem se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

Cristo Redentor em setembro quando homenageou a Bienal do Livro Rio | © Rob Kattan / Santuário Arquidiocesano Cristo RedentorO Cristo Redentor será iluminado em vermelho bordô nesta segunda-feira (30) à noite em homenagem ao aniversário de 213 anos da Biblioteca Nacional (BN) – órgão vinculado ao Ministério da Cultura. Fundada em 29 de outubro de 1810 pelo imperador D. João VI, a Biblioteca Nacional é a instituição cultural mais antiga do Brasil, a maior biblioteca da América Latina e uma das dez maiores do mundo, segundo a UNESCO. O Dia Nacional do Livro é celebrado na mesma data, em homenagem ao aniversário da BN. A iluminação do monumento ocorrerá ao final da cerimônia prevista para às 19h, no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, com as presenças do presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Marco Lucchesi – junto com uma comitiva de servidores – e do reitor do Santuário, Padre Omar. As instituições assinarão um protocolo de intenções de cooperação mútua, que prevê a realização de uma pesquisa no acervo da BN relacionada ao Santuário. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

A DVS Editora, referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, marcará presença no RD Summit 2023, em São Paulo. O maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina ocorre nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo / SP). Anunciada como a única editora a expor durante o RD, a DVS contará com estande exclusivo para promoção de mais de 40 obras. Dentre os títulos, estarão best-sellers como Gatilhos mentais, de Gustavo Ferreira, Marketing de conteúdo: A moeda do século XXI, de Rafael Rez, e Copywriting, de Paulo Maccedo. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

O Museu da Língua Portuguesa anunciou sua programação para celebrar o Mês da Consciência Negra, em novembro. Serão, ao todo, nove atividades que vão acontecer em oito dias de novembro. Haverá feira de gastronomia, roda de samba, visitas temáticas à exposição principal, sarau de hip-hop, baile de terceira idade e brincadeiras – todas essas ações visam enaltecer as influências dos povos africanos na cultura brasileira. A programação especial tem início em 11 de novembro (sábado), quando a Feira Luz Criativa Edição D’Ketu vai ocupar o Saguão B e o Pátio B do Museu da Língua Portuguesa, das 10h às 17h, com entrada gratuita. Os dois espaços irão abrigar cerca de 30 expositores, que venderão produtos feitos a partir da representatividade preta. Trata-se de uma oportunidade de ter acesso a comidas e bebidas africanas e afrodiaspóricas. Na mesma data, das 11h às 12h, haverá a apresentação do projeto Samba da Madrinha Eunice: linguagem e memória de mulheres negras, que promoverá uma roda de samba com a artista Kennya Macedo e a participação de Rose Marcondes, neta de Madrinha Eunice, e o sociólogo Tadeu Kaçula. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

Único romance escrito por Edgar Allan Poe (1809-1849), A narrativa de Arthur Gordon Pym (Carambaia, 312 pp, R$ 169,90 – Trad.: José Marcos e Mariani de Macedo) provocou reações entusiasmadas de outros escritores ao longo dos anos. Entre os admiradores que se debruçaram sobre o relato macabro engendrado por Poe estão Henry James, H. P. Lovecraft, H. G. Wells e Jorge Luis Borges, que o considerava a melhor obra do autor americano. A narrativa de Arthur Gordon Pym está à altura da atmosfera sinistra dos melhores contos de Poe e da precisão de seus poemas. A história se apresenta como se tivesse sido contada a Poe por um homem preservado sob o pseudônimo Arthur Gordon Pym. Pym é um jovem com espírito aventureiro que embarca como clandestino no baleeiro Grampus, que parte da costa leste dos EUA rumo aos mares do Sul. Seu melhor amigo é filho do capitão do navio. Proibido de viajar por sua família, Pym se esconde num compartimento sob o convés para só aparecer em alto-mar, quando seria impossível devolvê-lo à terra firme. A permanência no esconderijo se prolonga e transforma-se num pesadelo, enquanto acima de sua cabeça irrompe um motim. Os dois amigos se unem a um amotinado arrependido e partem para a retomada do controle do navio – o que envolve uma artimanha para se aproveitar da superstição da tripulação rebelde. Num crescendo de terror, o destino de Pym será uma sequência de tragédias e passagens insólitas envolvendo tempestades destruidoras, canibalismo e um navio fantasma.

“A tradição da Academia é ter escritores, então estou no lugar certo.”
Merval Pereira
Jornalista brasileiro e imortal da ABL
1.
O cientista e o executivo
2.
Criando clientes vendedores
3.
Empreenda pelos princípios bíblicos
4.
Padrões de alta performance
5.
Onde estão as flores
6.
Mais esperto que o diabo
7.
Café com Deus pai - 2024
8.
Gigante pela própria natureza
9.
One Piece 3 em 1 Vol. 1
10.
É assim que começa
 
PublishNews, Redação, 30/10/2023

Nossa Senhora do Barraco (Moinhos, 158 pp, R$ 60 – Trad.: Silvia Massimini Felix), de Gabriela Cabezón Cámara, é uma narrativa cheia de inventividade e com múltiplas camadas de interpretação. Cleópatra, uma travesti, depois de sofrer uma atrocidade enquanto estava presa, acaba por ter uma revelação mística: a Virgem Maria surge para conversar com ela. Decide, então, que não irá mais se prostituir e começará a cuidar do seu povo. Quando Cleópatra adquire um novo status, quase o de uma santa milagreira, passa a ser respeitada e conhecida por suas ações, que começam a ecoar e a chamar a atenção. Qüity, uma jornalista da imprensa sensacionalista que busca retratar histórias marginalizadas, fica a par de tudo que está por trás da figura de Cléopatra e resolve entender um pouco mais sobre esse “fenômeno”, envolvendo-se cada vez mais com a vida cotidiana da favela e com a própria travesti. Gabriela Cabezón Cámara se utiliza da dor, do humor, do choro e das drogas para mostrar como a nossa humanidade, até quando ao lado de Nossa Senhora, de nada vale frente a um contingente policial que nos criva de balas. Nossa Senhora do Barraco é uma narrativa que não conta apenas a vida de pessoas consideradas à margem da sociedade: ela evidencia toda a brutalidade sofrida pelo povo de El Poso, uma violência que se estende a todas as periferias do mundo.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

Publicado originalmente em 1956, O encontro marcado (Record, 336 pp, R$ 109,90), uma das obras mais importantes da carreira de Fernando Sabino, autor vencedor do Jabuti e do Prêmio Machado de Assis, ganha uma nova edição de luxo em comemoração ao centenário de seu nascimento, com textos inéditos: uma apresentação assinada pelo premiado escritor Michael Laub; uma história da recepção do livro por Adauto Leva, e a reprodução na íntegra de uma carta de Clarice Lispector sobre O encontro marcado, escrita ao autor meses após o lançamento do livro. O romance, com traços autobiográficos, traça a procura desesperada do “eu” e da verdadeira razão da vida pelo olhar do jovem escritor Eduardo Marciano, que amadurece num mundo desorientado, vivendo dramas interiores e expondo os equívocos fundamentais que vinham frustrando sua existência e sufocando sua vocação. Os "quatro mineiros do Apocalipse" ― os escritores Hélio Pellegrino, Paulo Mendes Campos, Otto Lara Resende e Fernando Sabino ―, cuja amizade marcou a literatura brasileira e a geração retratada em O encontro marcado, inspiraram alguns dos personagens e episódios do livro. Ele é, portanto, um retrato da experiência de toda uma geração, carregado de dramaticidade e de questões existenciais.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

Imagine se um dia, por algum motivo misterioso, a sua vida começa a virar ao avesso. No passar de um curto período de tempo, você começa a experimentar a angústia de ir se tornando aquilo que você mais rejeita? E, a partir daí, começa a se dar conta do que é experimentar a vida na condição oposta da qual você sempre esteve acostumado a viver? É com essa pegada que o escritor, dramaturgo e roteirista Aldri Anunciação lança o livro Pretamorphosis: biografia não-autorizada de um ex-branco (Malê, 114 pp, R$ 48). Nesse enredo com ares (pseudo) kafkianos e carregado de crítica social, Aldri entrega uma narrativa leve e distópica na qual propõe ao leitor o exercício de se imaginar no lugar do outro como a única possibilidade de conhecer radicalmente a sua própria realidade. Gregório, um rapaz branco, de classe média, um dia acorda com um sinal preto na mão e, aos poucos, vai se tornando uma pessoa negra. É quando ele começa a vivenciar uma escalada de todas as dificuldades que a nova cor de pele lhe impõe em uma sociedade que se quer branca. Sua simples existência se transforma em risco de vida, e agora, "pretamorfoseado", Gregório também precisa aprender a sobreviver. De uma hora para outra, ele passa a notar, por exemplo, a inquietante vulnerabilidade que uma pessoa negra sente ao se perceber como o “diferente” no ambiente. De repente, ele passa a temer não ser mais reconhecido por sua família, por seus pares e experimentar uma série de rejeições nunca antes imaginadas.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.