Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 22/09/2022
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Thales de Menezes, 22/09/2022

SpotifyO Spotify disponibilizou seu novo serviço de audiolivros para usuários dos EUA, com mais de 300 mil títulos, numa expansão planejada também para os mercados internacionais. Segundo a plataforma, a proposta é testar primeiro a oferta de audiolivros no mercado americano para depois levar a novidade a outras regiões. O novo serviço não está sendo lançado como uma assinatura, seguindo o padrão da distribuição de músicas do aplicativo. Cada título de audiolivro é comprado pelo usuário, um a um. As compras independentes na seção recém-lançada do aplicativo devem ser feitas por meio de um link da internet, e o lançamento nesta semana foi puxado com muita oferta de títulos de sucesso, principalmente Minha história, de Michelle Obama, e É assim que acaba, de Colleen Hoover. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews+, Redação, 22/09/2022

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 06 e 12 de novembro. Entre elas estão obras do Grupo Companhia das Letras, Grupo Editorial Record, Iluminuras, Âyiné, DarkSide, Panini e outras. O livro oficial da e premiada série da Netflix, The Crown (BestSeller), de Robert Lacey; o novo livro de Ali Hazelwood, A razão do amor (Arqueiro); O som vertebrado (José Olympio), novo de Edimilson de Almeida Pereira; e Daniella Perez: biografia, crime e justiça (Record), escrito por Bernardo Braga Pascoalette, sob a forma de uma reportagem literária, estão na seleção. Clique aqui para conferir todas elas. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

A Sharjah Book Authority (SBA) anunciou as primeiras novidades da 41ª edição da Feira Internacional do Livro de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. O evento está marcado de 02 a 13 de novembro, com o tema 'Espalhe a palavra' e a missão de conscientização da comunidade sobre o poder da palavra escrita e sua importância na construção de um futuro melhor e sustentável. A Itália será o país Convidado de Honra e novamente, o evento espera receber centenas de editoras e autores para compor sua programação. “A Feira de Sharjah representa uma manifestação viva das ambições de Sharjah estabelecidas há mais de 50 anos, de apresentar ao mundo um dos projetos de desenvolvimento mais bem-sucedidos e pioneiros da região e do mundo - fundado no investimento em cultura e desenvolvimento de capital humano”, disse Ahmed bin Rakkad Al Ameri, presidente da SBA. “Os livros moldam a identidade de uma nação. Os livros são os motores de uma economia; eles são agentes de mudança e uma ferramenta de desenvolvimento. Sem eles, nenhuma conquista em conhecimento, ciência ou investimentos pode ser realizada”, finalizou. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota e saber detalhes sobre a Conferência de Editores, que segue com inscrições abertas.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

João Anzanello Carrascosa, Marcílio Godoi e Alexei BuenoA primeira edição do Prêmio Candango de Literatura já tem os vencedores em suas oito categorias. Somados, todos os escolhidos recebem um total de R$ 172 mil, nessa premiação criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Alguns vencedores: Etelvina, de Marcílio Godoi, em Romnace; O sono dos humildes, de Alexei Bueno, em Livro de Poesia; e Tramas de meninos, de João Anzanello Carrascosa, em Livro de contos. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

Prêmio Todavia de Não FicçãoHá tempo suficiente para caprichar na elaboração de um bom projeto. Vão até 25 de abril de 2023 as inscrições para a terceira edição do Prêmio Todavia de Não Ficção. O conteúdo varia de ano para ano. Desta vez, podem ser inscritos projetos de biografia e perfil biográfico. Quem decidir concorrer deve entrar no site oficial do prêmio. É necessário que, no ato da inscrição, o concorrente envie uma sinopse do projeto e uma amostra do livro, com no mínimo 160 mil caracteres. O vencedor do prêmio vai ganhar um contrato de publicação com a Todavia, pelo qual receberá adiantamento de R$ 15 mil. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

O grupo HarperCollins Brasil está em busca de um estagiário de produção gráfica, para atuação no Rio de Janeiro. O estagiário ficará responsável por: contato com fornecedores (solicitação e negociação de orçamentos), abastecer planilhas de custos e de controles, apoiar o fluxo de produção gráfica, administrar o cronograma de atividades do processo de produção do livro e apoiar a área de design gráfico (fechamento de arquivos, conferência, envio e recebimento de arquivos). É necessário que o candidato esteja cursando nível superior de Design Gráfico, Produção Gráfica, Editorial ou áreas afins, tenha conhecimento nos programas do pacote Adobe (InDesign, Photoshop e Illustrator), pacote Office e inglês avançado. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Paulo Tedesco, 22/09/2022

Paulo Tedesco | © Renata AguiarFosse pela previsível sensação de vazio frente às perdas de gente próxima, fosse pelas perdas físicas por doenças e acidentes, até perdas financeiras e materiais que, sabemos, dificilmente um dia reaveremos, talvez a maturidade não seria o que é. Mas a maturidade também traz aprendizado, sobretudo. Traz, junto com as coisas da idade, caminhos e certezas, ponderamentos e reflexões, passagens obrigatórias de quem pode ver o mundo diante da própria experiência e por quem ensinou e já partiu. Talvez a maior riqueza da maturidade resida na compreensão de que nem todo o risco vale a pena. Nem toda a vontade precisa ser satisfeita. E que alguns clichês terminam se mostrando inarredáveis e permanecem vivos, pulsantes. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

King Abraba | © Renata ArmelinEm evento lotado no Sesc Santo Amaro, no último domingo (18), a poeta King Abraba, do coletivo Slam do Bronx, foi a grande vencedora da primeira edição da Liga Sul de Poesia Falada, circuito criado pela Baderna Literária, envolvendo todas as batalhas da Zona Sul paulistana. Os coletivos Slam do Grito, Slam do 13, Slam do Grajaú, Slam Capão, Slam do Bronx, Slam do Real, Slam Rasta, Slam Helipa e Slam Petisco articularam, cada um em uma escola da região, a realização de uma batalha classificatória, valendo vaga na final. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

“Escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma.”
Caio Fernando \Abreu
Escritor brasileiro (1948-1996)
1.
É assim que acaba
2.
O poder da autorresponsabilidade
3.
Nas pegadas da alemoa
4.
Mais esperto que o diabo
5.
Passaporte 2030
6.
Vade Mecum Saraiva 2022 - 34ª Edição
7.
Amor & gelato
8.
A hipótese do amor
9.
Quantos eus que não são meus?
10.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
 
PublishNews, Redação, 22/09/2022

O Telas Literárias, clube de leitura virtual do Goethe-Institut São Paulo que foca na literatura alemã contemporânea, já tem seu próximo encontro marcado. Na próxima quinta (29), às 19h30, a conversa será com Petê Rissatti sobre o livro Luzes do Sul (Record), de Nina George. Monsieur Perdu, protagonista de A livraria mágica de Paris – obra anterior de George –, tinha um livro preferido: o fictício Luzes do Sul. Segundo a autora, seus leitores passaram a procurar o livro nas livrarias, e, quando não o encontravam, entravam em contato com ela perguntando sobre a obra. De tanto perguntarem, Nina decidiu escrever essa história sobre o amor. Na história, ainda bebê, depois de perder os pais e a avó, Marie-Jeanne Claudel é adotada por um casal. Apesar do problema de comunicação dos pais adotivos, a menina tem uma infância tranquila. Mas, quando seu pai inaugura a Biblioteca Itinerante Philis, em Nyons, no sul da França, que leva os melhores livros da literatura mundial à porta de camponeses e camponesas no fim da década de 1960, Marie-Jeanne descobre aos 12 anos que tem um dom singular: ela consegue ver o amor, literalmente, e quais corações estão destinados uns aos outros. Para se inscrever no evento, é preciso enviar um e-mail para daad_sao_paulo@daad.org.br. Clique no Leia mais para conferir outros detalhes sobre a obra.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

Flávia Reis | © Rose Passos - DivulgaçãoAutora de diversos livros dedicados ao universo infantojuvenilil, como Maremoto e Catassol, Flávia Reis completa neste mês sua trilogia com o personagem Bernardo, que trilha rotas por terras mineiras com seu cavalo Pegasus. Bernardo e o mistério dos gigantes será lançado no próximo dia 24, às 15h, na Livraria Martins Fontes (Rua Dr. Vila Nova - São Paulo / SP). Este volume segue a história iniciada em Bernardo e o segredo da Princesa de Cristal, que prosseguiu em Bernardo e o enigma das amazonas. Os três livros têm ilustrações de Matheus Pfeifer. A trilogia é publicada pelo selo nVersinhos, divisão infantil da nVersos Editora. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

Luize Valente | © Chris MartinsLuize Valente, autora de Sonata em Auschwitz (Record), faz sua estreia na literatura para crianças e adolescentes com a obra A menina com estrela (Pingo de Ouro). Ela lança o livro neste sábado (24), às 16h, na Livraria Blooks Botafogo (Praia de Botafogo, 316 - Rio de Janeiro / RJ). No romance, Alma e Eva estão crescendo em meio à Segunda Guerra Mundial e são mais do que melhores amigas, são “amigas gêmeas”. Nasceram no mesmo ano, no mesmo mês, no mesmo dia, na mesma cidade, na mesma rua, com apenas algumas horas de diferença. Desde pequenas, gostam de ficar perto uma da outra, de brincar juntas e de se ajudar quando é preciso. Mesmo tendo, como todo mundo, dois olhos, um nariz e uma boca, muita gente diz que elas são completamente diferentes uma da outra, a tal ponto de não poderem nem conviver na mesma rua, na mesma cidade e no mesmo país. Uma estrela muito antiga, que já serviu de proteção para um rei e seu exército, é um elo entre as duas. A estrela pertence a Eva, que não hesita em dá-la a Alma quando sua amiga gêmea mais precisa. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

No futuro, a Lua se torna um destino turístico. Seu mar nunca antes navegado, composto por um depósito de poeira acumulada ao longo de milhões de anos, é desbravado pela nave de cruzeiro da face lunar, a Selene. Mas, apesar dos avanços científicos, o espaço continua sendo um ambiente arriscado, indômito e cheio de armadilhas. E o que parecia um simples passeio vira uma perigosa aventura quando a Selene, com 20 passageiros a bordo, naufraga em poeira no Mar da Sede. Sem comunicação ou meios de voltar à superfície, o pequeno grupo fica preso e se converte em um microcosmo da sociedade. À espera de ajuda, o capitão Pat Harris precisa lidar com a ansiedade de seus passageiros e, ao mesmo tempo, tomar decisões que podem significar a vida ou a morte para cada um deles. Enquanto isso, em uma iniciativa inédita e transmitida para todo o universo, especialistas da Terra e da Lua reúnem esforços para criar um plano de resgate da Selene. Publicado nove anos antes do homem chegar à Lua, Poeira Lunar (Aleph, 312 pp, R$ 64,90 – Trad.: Daniel Lühmann), de Arthur C. Clarke, foi indicado para um dos principais prêmios literários da ficção científica: o Hugo. Além disso, foi a primeira história de ficção cientifica publicada pela Reader’s Digest.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

Saindo do clichê dos livros teóricos e cheios de conceitos incompreensíveis ao público leigo, Kai-Fu Lee, fundador da Google China e autor do best-seller Inteligência artificial, e Chen Qiufan, um dos grandes nomes do sci-fi, apresentam ao leitor dez contos que mostram concepções que podem se tornar uma realidade até 2041. Ainda que alguns deles pareçam saídos de um filme de ficção científica, outros serão facilmente reconhecidos pelo leitor como parte do seu cotidiano. Cada conto de Chen Qiufan é acompanhado por uma análise de Kai-Fu Lee sobre como a tecnologia apresentada na trama fará em breve parte de nossas vidas. Os temas vão desde carros sem motoristas e robôs que farão todo o trabalho que consideramos entediante até novas formas de educação e de cuidados com aqueles que estão prestes a partir. Os autores apresentam de maneira simples e direta temas que poderiam, de outro modo, soar complexos, ao mesmo tempo em que refletem sobre como a inteligência artificial já é uma realidade. 2041 (Globo Livros, 480 pp, R$ 59,90 - Trad.: Isadora Sinay) demonstra como o mundo pode ser daqui a duas décadas em uma obra dedicada não apenas aos leitores que se interessam por tecnologia, mas também a todos aqueles que desejam ter um vislumbre de como serão os próximos anos.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

Os últimos sobreviventes da raça humana abandonaram uma Terra em ruínas, desesperados para encontrar um novo lar entre as estrelas. Seguindo os passos de seus antepassados, eles descobrem o maior tesouro da era passada: um planeta terraformado e preparado para a vida humana. Entretanto, nem tudo é perfeito no novo Éden. Há muito tempo inexplorado, o planeta seguiu um curso inesperado e não mais aguarda pelos humanos em paz silenciosa. Novos habitantes o dominaram, estruturando uma nova sociedade e transformando o último refúgio da humanidade em seu próprio lar. Agora, duas civilizações estão em rota de colisão, ambas testando os limites do que farão para sobreviver, e um conflito parece iminente e inevitável. Com os seus destinos interligados pendendo por um fio, resta a derradeira pergunta: quem são os reais herdeiros dessa nova Terra? Herdeiros do Tempo (Morro Branco, 520 pp, R$ 64,90 – Trad.: Fábio Fernandes), de Adrian Tchaikovsky, é uma aventura que nasce através de civilizações completamente distintas que se encontram em meio ao espaço. A obra foi vencedora do prêmio Arthur C. Clarke.

PublishNews, Redação, 22/09/2022

Luzes intensas abraçam o mundo no dia em que cinco pessoas desaparecem, conduzidas a uma dimensão jamais vista. Sophia, Akira, Henrique, Ethan e Victor são transportados para outra realidade, embora não saibam por quem ou por qual motivo. Será tudo um sonho, afinal? Eles mal despertam e percebem que terão de partir o quanto antes, porque esse novo lugar aos poucos os matará. Conforme abrem com sangue e lágrimas as clareiras de seus destinos para impedir a abertura do portal que aprisiona Lúcifer, aproximam-se daquele que há tempos parece proteger zelosamente uns tantos mistérios por detrás das cortinas. Mas o que podem os humanos perante a vontade dos deuses? Escrito por Guilherme Lucian, O clamor das luzes (Letramento, 260 pp, R$ 69,90) é o primeiro volume da série Tenkhükai (pronuncia-se "Tenrrûkái"), e narra os passos iniciais daqueles que mudarão para sempre o curso da realidade

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.