Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 05/10/2021
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 05/10/2021

Torto arado (Todavia) é um dos livros mais bem-sucedidos dos últimos tempos. Além de ter amealhado prêmios importantes, consolidando o sucesso de crítica, o livro de Itamar Vieira Jr. é um dos grandes best-sellers da temporada. E isso se traduz na Lista Nielsen PublishNews, a que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias brasileiras. O livro encabeça a Lista de Ficção desde janeiro e não foi diferente no Ranking referente ao período de 16 de agosto a 12 de setembro. Conectadas (Seguinte), de Clara Alves, marca sua presença no pódio, ocupando o segundo lugar da lista. Tudo é rio (Record), de Carla Madeira, completa o trio medalhista do mês. O único estreante da Lista apareceu em Não Ficção. O Deus que destrói sonhos (Thomas Nelson Brasil), de Rodrigo Bibo, apareceu pela primeira vez ocupando a posição de número 15 da categoria. Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro, lidera Não Ficção. O poder da autorresponsabilidade e O poder da ação, ambos de Paulo Vieira e publicados pela Gente, completam o pódio da categoria. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/10/2021

Meghan Markle | © Northern Ireland Office / Wiki CommonsEm junho, Meghan Markle, a duquesa de Sussex, escreveu e publicou o seu primeiro livro infantil, Seu banco. A obra – que fala sobre o vínculo especial entre pai e filho, visto pelos olhos da mãe – chegou à lista dos livros mais vendidos do New York Times e em breve estará disponível para os pequenos leitores brasileiros. É que o título sairá pelo selo Companhia das Letrinhas no dia 10 de novembro. Seu banco foi ilustrado pelo artista vencedor do prêmio Caldecott e best-seller Christian Robinson. Na obra, o ilustrador ampliou o seu estilo característico, trabalhando pela primeira vez com aquarela para trazer alegria e suavidade às páginas e refletir a beleza do amor de um pai, vista pelos olhos da mãe. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/10/2021

A Disal abriu mais uma vaga para consultor de negócios, dessa vez para atuar no estado da Bahia. Para esta vaga, o candidato precisa residir preferencialmente na cidade de Salvador, ou fácil acesso, ter flexibilidade de horário e disponibilidade para viagens e ter formação ou estar cursando Administração ou Marketing. O contratado será responsável - dentre outras funções - por realizar prospecção, captação e manutenção de clientes (livrarias, colégios, institutos de idiomas, instituições de ensino superior e órgãos públicos), organizar e participar de eventos, efetivar as vendas, elaborar orçamentos e/ou propostas de fornecimento de serviços, planejar a agenda semanal de visitas, acompanhar os resultados de vendas de sua carteira e as metas pré-definidas. Os benefícios incluem comissão sobre as vendas, vale refeição, vale alimentação, convênio médico e odontológico. Os interessados devem enviar o currículo suporte.rh@disal.com.br até 31 de outubro.

PublishNews, Redação, 05/10/2021

As editoras Alaúde e Tordesilhas abriram uma vaga de estágio em design de marketing. O contratado será responsável pela produção de peças gráficas para as campanhas de lançamento das editoras. Entre as peças desenvolvidas estão materiais para redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn), materiais impressos (folhetos, marcadores, postais etc.), brindes para pré-vendas e influenciadores, materiais de apoio a livrarias e outras produções gráficas. O estagiário também auxiliará a produção editorial, eventualmente, com a diagramação dos livros das editoras. As editoras pedem que os candidatos estejam cursando Design Gráfico, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Marketing e áreas correlatas; tenham domínio das ferramentas do pacote Office e conhecimentos avançados ou intermediários em programas gráficos do pacote Adobe (Photoshop, Illustrator e InDesign). A carga horária é de 6h/dia e a contratação inclui vale refeição e vale transporte. A equipe está em home office por ora, com retorno ao escritório após a completa vacinação de todos. Os interessados devem enviar currículos e portfólio para editoraalaude@gmail.com, aos cuidados de Bárbara Bressanin.

PublishNews, Redação, 05/10/2021

O Flir – Festival Livro na Rua, inicia nesta terça, sua terceira edição. De volta às ruas de Belo Horizonte, até o dia 10 de outubro, o evento convida os leitores a matar a saudade das livrarias e fazer um passeio pelo Circuito Internacional de Livrarias, que começou na Rua da Literatura (Fernandes Tourinho) e, neste ano, segue até a Rua dos Mercadores em Luanda, Angola. Em uma programação conjunta com o Flir Angola, o festival dará destaque para a produção em língua portuguesa vinda da África. Totalmente gratuita e híbrida, o Flir discutirá temas como as mulheres na literatura, diálogo entre culturas, ancestralidade e memória, o conhecimento e a consciência africana, a justiça social como contribuição para a paz, entre outros. Homenageando a escritora mineira Carolina Maria de Jesus, o festival abre sua programação com duas mesas: a palestra Gramática do Cotidiano, Carolina e Conceição: Ruptura, herança e continuidade, com Conceição Evaristo, às 16h, e a mesa Pois é, Carolina, com a participação do jornalista, escritor, biógrafo e crítico literário Tom Farias, autor de Carolina: Uma Biografia (2019), às 17h30. A partir daí, durante todos os dias, serão apresentadas as mesas de debate, com participantes de BH e direto de Luanda. A programação completa você confere no site do evento. E como um dos objetivos do Flir 2021 é dar chance às pequenas editoras, que lutam por espaço nas vitrines das livrarias, durante os seis dias do evento, editoras e livrarias se unirão em programações paralelas, enaltecendo o festival. Clique no Leia Mais para conferir as livrarias participantes.

PublishNews, Redação, 05/10/2021

No dia 25 de novembro, o Prêmio Jabuti – referência entre as premiações do mercado editorial – revela os vencedores da sua 63ª edição. Até lá, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) lança o #EsquentaJabuti, projeto que irá promover um circuito de lives em parceria com livrarias. As conversas irão acontecer, a partir desse mês, nas redes sociais das livrarias parceiras, entre elas Livraria Mandarina, Livraria da Tarde, Loyola, da Travessa, PanaPaná, Leitura, Martins Fontes e Blooks. A live de estreia acontece nesta quarta (06), às 19h, com a participação de Ignácio de Loyola Brandão. A conversa será mediada por Luiz Trigo, conselheiro do Prêmio, e será transmitida pelo canal da CBL no YouTube. No dia seguinte (07), às 19h30, a live será transmitida pelo Instagram da Livraria da Tarde. Com o tema Poesia como arte e crítica do mundo, o bate-papo contará com participação de Cida Pedrosa e mediação de Mônica Carvalho e Nathan Matos. Até o dia 28 de outubro, participam da programação nomes como Otávio Júnior, Wagner William, Joselia Aguiar, Itamar Vieira Junior e Djamila Ribeiro. Clique no Leia Mais para conferir a programação completa.

PublishNews, Redação, 05/10/2021

Registro da visita do secretário Leônidas Oliveira à cidade de Poços de Caldas | © DivulgaçãoEm novembro do ano passado, a cidade de Poços de Caldas anunciou que se candidataria ao título de Cidade Criativa na área de Literatura. O título é concedido pela Unesco. Na semana passada, Leônidas Oliveira, secretário estadual da Cultura e Turismo de Minas Gerais, recebeu oficialmente o documento da candidatura da cidade mineira e prometeu apoio. O pleito é encampado por Gisele Fererira, curadora do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços). "Sinto que estamos no caminho certo e que esse Selo Internacional pode sim se tornar uma realidade para Poços de Caldas", apostou.

PublishNews, Redação, 05/10/2021

Ao longo de sua trajetória política, Jair Bolsonaro vem colecionando episódios de desprezo aos valores democráticos, como o elogio à tortura durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Eleito ao posto mais alto da República, seu uso político das Forças Armadas, a constante divulgação de mentiras, a demolição do projeto de preservação ambiental e de proteção aos povos indígenas, a sistemática intimidação às instituições, além do descaso com as medidas de controle da pandemia de covid-19 e suas vítimas dão o tom de seu governo. São esses os temas recorrentes pontuando o grave cenário de ameaças à democracia no Brasil e que estão presentes nesta seleção de colunas escritas entre abril de 2016 e julho de 2021 pela premiada jornalista Míriam Leitão. Além de um alerta, A democracia na armadilha (Intrínseca, 496 pp, R$ 89,90) é como um álbum que mostra a que ponto um país pode chegar quando um inimigo da democracia se instala no coração do poder.

“A poesia é o lugar em que se expõe e em que se joga a questão básica da linguagem, o fato de que ela nos afasta do mundo no mesmo gesto em que pretende aproximá-lo de nós.”
Ana Martins Marques
Poeta brasileira
1.
Quanto vale o seu tempo?
2.
Mentirosos
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Vermelho, branco e sangue azul
5.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
6.
Amor & gelato
7.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
8.
Minutos de sabedoria
9.
Torto arado
10.
Do mil ao milhão
 
PublishNews, Redação, 05/10/2021

Em Erros do passado, soluções para o futuro (Portfólio-Penguin, 344 pp, R$ 79,90), Affonso Celso Pastore analisa os erros de política econômica cometidos a partir dos anos 1960 no Brasil. Fundamentado em testes de hipóteses, e não na busca de fatos isolados que deem suporte a narrativas atraentes, o trabalho revela ângulos do problema que nunca foram devidamente considerados nas discussões sobre o tema. No primeiro capítulo, o autor expõe como a agricultura tornou-se um fator dinâmico no crescimento, e nos quatro capítulos seguintes é detalhado por que chegamos à superinflação dos anos 1980, começando pelas reformas institucionais do PAEG voltadas ao controle da inflação; os verdadeiros erros cometidos durante o “milagre brasileiro”; como o II PND expôs o país à crise da dívida externa; e de que forma a crise atual acarretou uma superinflação. Os dois últimos capítulos são dedicados ao nosso eterno problema fiscal e à destruição dos mitos sobre o câmbio e seu papel no crescimento.

PublishNews, Redação, 05/10/2021

Malcolm X fala (Ubu, 304 pp, R$ 59,90) reúne discursos icônicos da luta antirracista em defesa da liberdade, justiça e igualdade do povo negro. Os discursos reunidos foram proclamados, com exceção de "Mensagem às bases", entre 1964 e 1965. Diferentemente dos grupos que pregavam a não violência, Malcolm X defendia uma resposta intransigente à injustiça da violência contra o negro. Mais do que ataque, tratava-se de autodefesa – de linchamentos, humilhações, precariedade, injustiça social. Seus discursos expõem a contradição que marca a história dos EUA: um país que se vende como a terra da democracia e das oportunidades, mas que praticou e pratica o racismo de forma estrutural e contumaz. O volume inclui ainda entrevistas, cartas e um memorando escrito para a Organização da Unidade Africana. Malcolm X fala conta com organização do ativista George Breitman, tradução da escritora Marilene Felinto, prefácio da multiartista e ativista Preta Ferreira e texto de orelha da filósofa Denise Ferreira da Silva.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.