Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 21/09/2017
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 21/09/2017

A história do escritor Lima Barreto será um dos destaques da exposição que marca o lançamento da OCA em Frankfurt | © Divulgação / Flip 2017Há diversas formas de se medir a distância entre Brasil e Portugal. No sistema métrico, por exemplo, 7.279 km separam as duas capitais, Brasília e Lisboa. Mas no microcosmos da megafeira do livro de Frankfurt (11 a 15/10), essa distância pode ser medida em passos. É que tanto o estande brasileiro (B46) quanto o português (B16) estão na mesma rua do Pavilhão 5.1. Entre os dois estandes, nesse ano, estará uma novidade que pretende justamente aproximar a literatura desses dois países. É que os editores brasileiros Raquel Menezes e Sergio Cohn vão apresentar, durante a Feira, a Oca, que nasce com a missão de espalhar a literatura e a cultura brasileiras na Terrinha. Para marcar o lançamento, a Oca levará para Frankfurt uma exposição que vai evidenciar as conexões e as diferenças entre os dois mercados e os dois países. Um dos destaques da pequena mostra é a história do brasileiro Lima Barreto (na foto ao lado), cujo primeiro livro foi publicado em Portugal antes mesmo de ser publicado na sua terra natal. Para conhecer os primeiros títulos da Oca em Portugal, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 21/09/2017

O FutureBook Awards, prêmio que celebra os melhores e mais inovadores projetos, empresas e pessoas da indústria editorial, está com as inscrições abertas até o dia 29 de setembro. Realizado pelo The BookSeller, este ano o prêmio terá seis categorias, entre elas: Líder do ano; Inovador do ano; Campanha do ano; Livro do ano (infantil ou adulto); Plataforma do ano e Empresa BookTech do ano. A lista com os finalistas será anunciada no dia 12 de outubro, durante a Feira do Livro de Frankfurt. Já os nomes dos vencedores serão conhecidos no dia 1º de dezembro, durante a conferência The FutureBook, em Londres. Podem participar do concurso profissionais de toda e qualquer área da indústria do livro, de qualquer departamento. Para se inscrever é só clicar aqui.

PublishNews, Redação, 20/09/2017

Já é tradição. Todo ano, o estande do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt (11 a 15/10) recebe um happy hour, que serve de pretexto para reunir brasileiros e editores internacionais que estiverem pela maior e mais importante feira da indústria do livro no mundo. Nesse ano, o convescote acontece na quinta-feira (12), a partir das 17h. O estande do Brasil, que ocupará a posição B46 do Hall 5.1, é realizado pelo Brazilian Publishers, projeto setorial da Câmara Brasileira do Livro e da Apex-Brasil.

PublishNews, Redação, 21/09/2017

No Rio, Daniel Louzada conduz módulo do Curso de Formação de Editores | © Redes Sociais do livreiroDepois de 17 anos trabalhando na Saraiva, onde chegou a ser gerente comercial da rede, Daniel Louzada tomou uma decisão arriscada: resolveu tomar as rédeas da tradicionalíssima livraria Leonardo da Vinci, que, em 2017, completa 65 anos. Renovou e modernizou a livraria independente que voltou a ser um ponto de encontro da intelectualidade carioca. Essa sua trajetória lhe deu experiência suficiente para compartilhar com outros livreiros. Por isso, Louzada foi convidado para ministrar o módulo Livrarias: das redes às independentes que integra o curso de Formação de Editores da Estação das Letras (Rua Marquês de Abrantes, 177 – Rio de Janeiro / RJ). No curso, o livreiro vai apresentar os modelos e alternativas competitivas para a diversidade no mercado de livros. O curso acontece neste sábado (23), das 10h às 17h.

PublishNews, Redação, 21/09/2017

Voltado para todos os profissionais do mercado editorial, o Espaço Única (Av. N.S. de Copacabana, 1072, Sala 1205 – Rio de Janeiro / RJ) realiza neste sábado (23) um workshop de edição de livros. Ministrado pelo professor e editor José Prado, o workshop irá tratar de temas como os vários caminhos para o mercado de livros, o projeto da editora, o papel do editor, a trajetória do livro, os profissionais envolvidos e os processos editoriais e de produção. As aulas acontecem nos dias 23 e 30 de setembro, das 9h às 13h.

PublishNews, Redação, 20/09/2017

Zizo Asnis (O viajante) e Gustavo Guertler (Belas Letras) | © DivulgaçãoUma editora de livros de viagem, outra de livros pop e uma parceria para uni-las. É isso o que a O viajante, dirigida por Zizo Asnis e a Belas Letras, do publisher Gustavo Guertler fizeram: firmaram uma parceria para coedições. Os gaúchos por trás da ideia acreditam que as duas casas sairão ganhando. “A gente quer oferecer ao leitor a experiência da viagem sob um ângulo moderno, com conteúdo que não está disponível na internet”, garante Gustavo Guertler, cuja equipe, no ano passado, colocou três livros nas listas de mais vendidos do PublishNews (O papai é pop, O papai é pop vol. 2 e A mamãe é rock). Os livros com o novo selo já estão sendo distribuídos pela Belas Letras e, em novembro, o primeiro lançamento da sociedade será um manual com tudo o que viajantes, turistas e mochileiros – iniciantes ou experientes – precisam saber para se aventurar pelo mundo. Zizo Asnis, publicitário porto-alegrense, assina a autoria e o projeto dos guias (que eventualmente contam com a colaboração de outros viajantes, principalmente na pesquisa in loco). Zizo e Gustavo, ambos gaúchos, se conheceram São Paulo, no MBA Book Publishing, promovido pela Casa da Educação, no qual estudaram de fevereiro de 2016 a julho de 2017. Foi o tempo de identificarem as afinidades profissionais e farejarem as possibilidades que livros de viagem e estilo de vida proporcionam. Novos projetos - e não somente guias - já estão sendo elaborados para 2018.

PublishNews, Redação, 21/09/2017

Em maio, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo / SP) e o Selo Penguin da Companhia das Letras firmaram uma parceria para a realização de palestras cujos temas estão ligados às publicações do selo. Para o mês de setembro, o livro escolhido foi Manifesto do Partido Comunista. O historiador Daniel Aarão Reis, primeiro colocado na categoria Biografia do Prêmio Jabuti de 2015, com o livro Luis Carlos Prestes (Companhia das Letras), analisa a obra nesta sexta (22), às 19h30. Entre os tópicos abordados estão: o Manifesto no panorama das propostas socialistas; o Manifesto e o contexto histórico da "Primavera dos Povos", a teoria política marxista, o processo de internacionalização do Capital e a leitura do texto por M. Berman. A palestra é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site do Sesc.

PublishNews, Redação, 21/09/2017

O Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga - São Paulo / SP) recebe neste sábado (23), o lançamento do livro A pequena prisão (Editora n-1), do autor Igor Mendes. A obra é um relato sobre os quase sete meses em que Igor esteve preso em Bangu como preso por conta das manifestações de 2013 e 2014. Durante todo o dia, das 10h às 21h, dez encadernadores, sob a coordenação do encadernador e designer gráfico Pablo Peinado e direção de Isabel Teixeira, irão manufaturar 100 volumes artesanais do livro de Igor, numerados e assinados pelo autor. O lançamento começa às 20h.

“Um bom livro não é aquele que, quando encerramos a leitura, permanece um pouco apoiado no colo e nos deixa absortos e distantes, pensando que não poderia terminar?”
Mario Sergio Cortella
Filósofo, escritor e educador brasileiro
1.
Felipe Neto
2.
Querido dane-se
3.
Minha vida fora de série - 4ª temporada
4.
Rebeldes têm asas
5.
Sapiens
6.
O mundo de Larissa Manoela
7.
Outros jeitos de usar a boca
8.
O poder da ação
9.
Neagle
10.
Na minha pele
 
PublishNews, Redação, 20/09/2017

A Feira do Livro de Porto Alegre (1º a 19/11) anunciou os cinco autores concorrentes ao posto de patrono ou patrona da sua 63ª edição. Concorrem André Neves, vencedor do Jabuti 2003 na categoria Ilustração de Livro Infantil e Juvenil, e do Açorianos de Literatura em 2004, 2006 e 2009; Caio Riter, autor de obra extensa, dedicada principalmente ao público infantil e juvenil; o médico e escritor Celso Gutfreind, agraciado cinco vezes com o Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores; o jornalista e radialista Luís Dill, vencedor do Prêmio Açorianos na categoria Conto pelo livro Tocata e Fuga e na categoria Juvenil pelos livros De Carona, com Nitro e Decifrando Ângelo; e Valesca de Assis, professora de História especializada em Ciências da Educação. O nome escolhido será revelado no início de outubro.

PublishNews, Redação, 21/09/2017

Rebecca Solnit é hoje uma das principais pensadoras do feminismo contemporâneo. Autora do ensaio que deu origem ao termo mansplaining, que veio revolucionar o vocabulário das discussões sobre gênero, sua obra é leitura obrigatória tanto para as pessoas mais experimentadas no tema quanto para aqueles que desejam se iniciar em um dos principais debates da sociedade atual. Em A mãe de todas as perguntas (Companhia das Letras, 200 pp, R$ 34,90), Solnit parte das ideias centrais de maternidade e silenciamento feminino para tecer comentários indispensáveis sobre diferentes temas do feminismo: misoginia, violência contra a mulher, fragilidade masculina, o histórico recente de piadas sobre estupro e outros mais. Cristalinos e contundentes, seus ensaios devolvem ao tema toda a gravidade ele merece, sem abrir mão da poesia e do humor característicos de sua escrita.

PublishNews, Redação, 21/09/2017

Tempos compulsivos (Casa da Palavra / LeYa, 176 pp, R$ 39,90) reúne reflexões sobre um tempo de respostas exaltadas, de opiniões apressadas, desabafos públicos e de uma busca desmedida e imediata pelo prazer. A psicanalista Sandra Edler estabelece uma relação entre nosso modo de vida e o crescimento de compulsões por alimentos, exercícios, dinheiro, compras, uso da internet, jogos, sexo e até mesmo trabalho, partindo de depoimentos para constatar que o ritmo frenético da rotina atual resultou no crescimento de compulsões, depressões e da violência. Em algum momento, ultrapassamos uma linha tênue e o que poderia parecer apenas um hábito, passa a tomar conta de nossa personalidade. O livro apresenta ainda, configurações possíveis do mal-estar contemporâneo para, então, analisar fontes do sofrimento humano no dia a dia, traduzindo as novas modalidades de sintomas que resultam das condições extremas.

PublishNews, Redação, 21/09/2017

Tudo ao nosso redor é resultado do design thinking ou pensamento de design – da cadeira em que o leitor provavelmente está sentado ao seu smartphone, passando por toda sorte de objeto mais ou menos elaborado que utilizamos no dia a dia – cada projeto começou como um problema a ser resolvido. Partindo desse princípio, Bill Burnett e Dave Evans, profissionais do Vale do Silício que são referência em design e inovação e professores em Stanford, criaram um método eficiente que ensina como usar as ferramentas básicas do design para projetar uma vida criativa e produtiva. Em O design da sua vida (Rocco, 304 pp, R$ 49,50), versão em livro de um dos cursos eletivos mais disputados na prestigiada universidade na Califórnia, eles mostram que o mesmo pensamento responsável por criar produtos e ambientes que aliam eficiência, tecnologia, praticidade e beleza pode ser aplicado por qualquer pessoa para construir uma carreira e uma vida de realização e alegria.

PublishNews, Redação, 21/09/2017

Ao perceber o que motivava as pessoas a modificar o curso de suas vidas, o reverendo Aldo Quintão decidiu compartilhar no livro Histórias para alimentar a alma (Buzz, 160 pp, R$ 29,90) os relatos que vem presenciando há alguns anos na Catedral Anglicana de São Paulo. Ali ele testemunha diariamente milagres e atos de fé e de amor, graças aos quais pessoas comuns se tornam grandes heróis e protagonistas de suas vidas. A transformação da dor em amor é sempre um enredo irresistível. É essa a história por trás desse livro, que levará o leitor a entrar em contato com breves narrativas inspiradoras que irão despertá-lo para profundas reflexões. Mas o efeito principal delas será tocar o coração de cada um, levando-o a resgatar a fé, o amor e o colorido em sua vida.

PublishNews, Redação, 21/09/2017

Após o nascimento do seu filho, da mudança completa na rotina e um espetacular amadurecimento pessoal e espiritual, a jornalista e youtuber Fabiana Bertotti quer mostrar ao leitor onde realmente mora a felicidade. Trilhar os próprios caminhos, aproveitar cada experiência e perceber a importância das pequenas coisas são apenas um dos exemplos e conselhos apresentados aqui. Em Onde mora a felicidade? (Pórtico / Planeta, 192 pp, R$ 32,90), Fabiana fala por meio de exemplos pessoais e cotidianos de que forma a publicidade na TV e internet atingem a sociedade e mostram a vontade de sempre ter mais. De maneira divertida e moderna a autora utilizará exemplos bíblicos e de nosso cotidiano para mostrar que mais importante do que os objetivos são os meios para chegar até eles e é necessário escolher ser feliz a cada experiência.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.