Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 22/08/2017
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 22/08/2017

Pela segunda vez, o PublishNews se aliou ao Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e à Fagga, organizadora da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, para a realização do InterLivro: Encontro Internacional de Profissionais do Livro, que acontecerá no próximo dia 1º. O local onde o InterLivro acontecerá já foi divulgado. Será no Auditório Madureira, localizado no Pavilhão 4 - Verde. Um time de primeira, incluindo convidados internacionais como o português Miguel Martins (Porto Editora), alemã Sandra Schüssel (MVB) e o norte americano Edward Nawotka, debaterá não só o cenário atual, mas tendências e projeções de futuro para indústria editorial. Será também durante o InterLivro a entrega dos troféus aos ganhadores do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro 2017, quando será conhecido o ganhador especial que viajará para a Feira do Livro de Frankfurt. A programação pode ser acessada clicando aqui. Também pelo site do InterLivro já é possível realizar a pré-inscrição gratuita para participar do evento.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

Um galpão na região portuária do Rio de Janeiro abriga cerca de 500 mil livros que estão ali guardados esperando uma destinação. Esses volumes foram parar ali por força da lei. É que parte das tiragens de livros produzidos com recursos da Lei Rouanet deve ser distribuída, como contrapartida, para bibliotecas públicas e comunitárias. Até 2014, a distribuição desses exemplares ficava por conta do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), órgão na época vinculado à Biblioteca Nacional. Foi o SNBP quem armazenou os livros ali. A partir de 2014, uma mudança previu que a distribuição dos exemplares fosse feita pelos próprios proponentes de projetos de livros financiados via Rouanet. Nessa mesma época, o SNBP saiu da alçada da Biblioteca Nacional e foi para a então Diretoria (hoje Departamento) do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) do Ministério da Cultura, órgão que abriu processo licitatório para escolher empresa que pudesse fazer a triagem e distribuição desses volumes. O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (22) traz a informação de que a empresa ganhadora do certame foi a OTC.doc. O valor do contrato, segundo informa do DOU, é de R$ 5,44 milhões.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

Ministro Sérgio Sá Leitão apresentou os cinco pilares que sustentarão sua gestão no Ministério da Cultura (Foto: Janine Moraes / MinC)Desde a chegada (ou tomada, como o leitor preferir) de Michel Temer à Presidência da República, três ministros ocuparam a pasta da Cultura: Marcelo Calero, Roberto Freire e agora Sérgio Sá Leitão. Em um evento na última segunda-feira, em São Paulo, o ministro falou dos pilares que deverão sustentar a sua gestão iniciada no fim de julho. Sá Leitão promete desburocratizar o MinC, simplificando processos, com o objetivo de deixar a máquina pública mais ágil e maximizar os escassos recursos. Além disso, promete reformas, em especial na Lei Rouanet, e construir um Plano de Diretrizes e Metas para a Cultura Brasileira, com indicadores capazes de mensurar a política cultural do país. O ministro falou ainda de colocar o foco na dimensão econômica da Cultura, ressaltando o seu potencial para ajudar o país a sair da crise econômica. Segundo defende o ministro, a Cultura deve ter papel importante na geração de emprego e renda. Para ler a íntegra desta nota, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

Laudelina de Campos Melo foi a fundadora do primeiro sindicato de trabalhadoras domésticas do Brasil | © Laura AthaydeA Editora Seguinte, do Grupo Companhia das Letras, prepara para outubro o livro Extraordinárias – Mulheres que revolucionaram o Brasil. Escrito pela dupla de jornalistas Duda Porto de Souza e Aryane Cararo, a obra apresenta diversas mulheres que fizeram história, mas raramente aparecem em livros e narrativas. Pioneiras nas áreas de direitos humanos, saúde, educação, ciência, cultura, entre outras, essas brasileiras lutaram por seus ideais e impactaram diversas áreas de atuação. Entre as retratadas estão Georgina de Albuquerque, Bárbara de Alencar, Dandara, Indianara Siqueira, Niède Guidon, Nise da Silveira, Dona Ivone Lara, Marta Vieira e Laudelina de Campos Melo (na ilustração ao lado). O livro traz, ainda, a trajetória de cinco mulheres que não nasceram no Brasil, mas o escolheram como casa, como Lina Bo Bardi e Clarice Lispector.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

Leonardo Padura está no Brasil e participa de eventos no Rio e em SP | © Itziar GuzmánO cubano Leonardo Padura ganhou reconhecimento internacional com a série de romances policiais Estações Havana, composta por quatro romances – Passado perfeito, Ventos de quaresma, Máscaras e Paisagem de outono – protagonizada pelo investigador Mario Conde. Desde o sucesso dos best-sellers O homem que amava os cachorros (2013) e Hereges (2015). No Brasil, todos os livros de Padura saíram pela Boitempo. Nesta semana, o autor participará de eventos em São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta quarta (23), ele participa da conferência Fronteiras do Pensamento, no Teatro Santander (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – São Paulo / SP), às 20h30, no dia seguinte (24), é a vez de ter uma conversa com Manuel da Costa Pinto no Café Literário, às 20h, no Auditório do Masp (Av. paulista, 1578 - São Paulo / SP). Na sexta-feira, ele vai para o Rio participar de uma conversa com mediação de Helena Celestino. O encontro acontece às 18h30, no Auditório da Biblioteca Nacional (Rua México, s/n Centro - Rio de Janeiro / RJ) e para encerrar a semana, Padura ainda participa de um bate-papo com Gregório Duvivier na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Rio de Janeiro / RJ), às 15h.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

A Casa das Rosas prepara, para o mês de setembro, o curso Desejo e Cintilância: pensar alturas, vãos e funduras com Hilda Hilst. Ministrados pela autora Geruza Zelnys, os encontros querem provocar conversas sobre e com a obra de Hilda Hilst, promovendo um contato mais rente a esse corpus desejante e suas intensidades poéticas. Alturas, vãos e funduras serão acessados por meio de leituras, análises e trocas subjetivas que pretendem provocar inquietudes. As aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, de 6 a 27 de setembro, às 19h. As inscrições devem ser feitas presencialmente na recepção da Casa das Rosas.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

Como parte da programação da 18ª Bienal Internacional do Livro Rio (31/08 a 10/09), o jornalista Marcelo Tas e o escritor Mario Sergio Cortella participam, no dia 1º de setembro, de uma conversa sobre cidadania. Recentemente, os dois lançaram o livro Basta de cidadania obscena! (Papirus 7 Mares) no qual promovem o diálogo sobre o avesso da cidadania, que passa ao largo da ética, e avaliam o papel de cada um de nós na recusa ao obsceno. O bate-papo acontece na Arena #SemFiltro, às 19h e terá mediação de Lucas Salles.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

Desde 1997, a editora Boa Nova busca publicar obras para ajudar as pessoas de todas as idades. Para a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio (31/08 a 02/09), a editora lançará quatro livros voltados ao público infantil e infantojuvenil, para enriquecer um catálogo com mais de 30 títulos para crianças e jovens. As obras têm o intuito de levar espiritualidade e ensinamentos para as crianças e repassar valores de uma forma motivadora. Os lançamentos exclusivos serão A busca e Fervi por dentro, de Cleber Galhardi; Eu sou o Rei de todo o mundo, de Daniele Vanzan e participação de Milton Menezes; e A Bolha de Maju, de Karina Picon. Já a programação especial contará com a presença de Daniela e Milton nos dias 2 e 3, às 14h; e Cleber Galhardi nos dias 2, 3, 9 e 10, sempre às 11h.

“Eu não fui atrás dos meus personagens, Estava fazendo pesquisa nos arquivos e eles emergiam dizendo: 'Ó, eu estou aqui. Escreva alguma coisa sobre mim'.”
João José Reis
Escritor brasileiro
1.
Neagle
2.
Sapiens
3.
Rebeldes têm asas
4.
Na minha pele
5.
O poder da ação
6.
Batalha espiritual
7.
Propósito
8.
O homem mais inteligente da história
9.
12 dias para atualizar sua vida
10.
Outros jeitos de usar a boca
 
PublishNews, Redação, 22/08/2017

O Liceu Literário Português oferece, no próximo mês, uma oficina para quem quer aprimorar os conhecimentos na língua portuguesa. Na oficina gratuita serão abordadas as particularidades estruturais e estilísticas no âmbito da oração, do período, do parágrafo e do texto, além de morfossintaxe e semântica: inter-relações estruturais e estilísticas, bem como gêneros textuais, modos de organização do discurso e, por fim, a prática de produção. A atividade será ministrada por Claudio Cézar Henriques, doutor em português, docente da Uerj e membro da Academia Brasileira de Filologia. As aulas começam no dia 5 de setembro e seguem até 10 de outubro, sempre às terças-feiras, das 15h às 17h. Já as inscrições devem ser feitas na secretaria do Centro de Estudos da instituição (Rua Pereira da Silva, 322, Laranjeiras - Rio de Janeiro / RJ).

PublishNews, Redação, 22/08/2017

No começo do mês a Oficina de Textos, editora de livros técnico-científicos além de cursos especializados, comemorou os seus 21 anos. Para celebrar o aniversário, a editora que já possui 190 títulos publicados lançou na última quinta, dois novos sites, o de conteúdo original, onde estão disponíveis as notícias da Oficina, a página do livro com material complementar, cursos e webinars gratuitos; e a nova loja e-commerce, que foi toda modificada. Agora o leitor pode encontrar os livros em diversos formatos para compra, impresso, e-book ou somente o capítulo de interesse, tudo no mesmo lugar.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

A professora e o Nobel: Gabriel García Márquez (Escrituras, 168 pp, R$ 38,90), romance da jornalista e escritora colombiana Beatriz Parga, representa uma viagem no tempo entre encantamentos poéticos e informações preciosas sobre um dos maiores escritores do mundo. O livro é uma longa entrevista romanceada feita por Beatriz Parga com Rosa Fergusson, a professora de Gabriel García Márquez, a pedido do próprio escritor. A história de ambos se inicia no pequeno povoado de Aracataca, quando a professora recebe em sua escola o menino Gabriel para iniciar seu processo de alfabetização. Ela o conhecia desde o berço, uma vez que suas famílias eram vizinhas e conhecidas a longo prazo. Por várias vezes, o ganhador do Nobel de Literatura afirmou que quem lhe ensinara a ler era uma professora muito bonita, graciosa, inteligente, que lhe ensinou o prazer de frequentar uma escola. Quando García Márquez recebeu o Nobel de Literatura de 1982, em Estocolmo, suas primeiras palavras foram: “Dedico este prêmio à minha primeira professora, que me ensinou a escrever e a amar a literatura”.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

Alina enxerga sombras e vultos desde criança. Doutoranda em história das religiões, especializada em tradições ocultistas e aferrada à racionalidade que tudo ilumina, ela se acostumou a considerar as aparições como simples vestígios de sonhos interrompidos. Certo dia, um telefonema da delegacia desarruma sua rotina de tédio programado. A polícia suspeita de que uma seita vem causando uma onda de surtos psicóticos em São Paulo. A única pista disponível é um símbolo geométrico desenhado por uma das vítimas. Intrigada e ansiosa para fugir da rotina, Alina decide investigar por conta própria um mistério que a fará questionar os limites entre razão e religião, cultura e crença. Em As perguntas (Companhia das Letras, 178 pp, R$ 39,90), Antônio Xerxenesky costura o tédio da vida cotidiana com o desconforto do horror em um livro repleto de referências ao universo dos filmes, da música e do ocultismo.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

Ted McKay tem tudo: uma mulher linda, duas filhas, um alto salário. Após ser diagnosticado com um tumor cerebral, ele toma a drástica decisão de tirar a própria vida. Quando está prestes a apertar o gatilho, Ted é interrompido pelo toque insistente da campainha. E, ao olhar para sua mesa no escritório, encontra o seguinte bilhete: “Abra a porta. É sua última saída”. Intrigado, Ted deixa a arma de lado e abre a porta. E então mergulha em um pesadelo arrepiante, que vai fazê-lo duvidar da própria sanidade. À sua frente está um desconhecido chamado Justin Lynch, que não apenas sabe o que Ted estava prestes a cometer como lhe faz uma proposta difícil de recusar, um plano para evitar que sua família sofra as consequências devastadoras de um suicídio. Ted aceita a proposta do estranho homem, sem imaginar que o bilhete em seu escritório e a oferta de Lynch são apenas o começo de um jogo macabro de manipulações. Alguém plantou um caminho de migalhas, que Ted vai recolher. Mate o próximo (Verus / Record, 378 pp, R$ 44,90) foi escrito pelo argentino Federico Axat.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

Castle Cranshaw é um garoto que adora basquete e ler tudo sobre recordes mundiais. Nunca tinha dado muita bola para corrida – tanto que passou muito tempo sem sequer saber quem era Usain Bolt. Fantasma (208 pp, R$ 29,90), como é conhecido, só descobriu que era capaz de correr muito rápido na noite que seu pai atirou contra ele e sua mãe. Até que um dia apostou corrida com um dos melhores atletas de uma equipe júnior que está treinando no parque. O técnico percebe rapidamente que está diante de um grande talento e tenta convencê-lo a integrar sua equipe. Fantasma terá que lutar contra o passado de violência doméstica e bullying, que exerce sobre ele uma força destrutiva, capaz de afastá-lo do seu verdadeiro lugar no mundo. A trama de superação de Fantasma foi escrita por Jason Reynalds.

PublishNews, Redação, 22/08/2017

Rodrigo Valente, pela primeira vez na vida, está apaixonado. Sara Mello até tentou fugir dele, com medo de amar outra vez, mas todas as suas armaduras se dissolveram ao toque sensível e excitante do arquiteto. Por isso, a promotora aceitou se casar com ele, mas a ex-namorada do rapaz dará a cartada final para convencê-lo do erro de tê-la deixado, às vésperas da cerimônia. Será que este amor é forte o bastante para resistir aos defeitos, às reações explosivas e às opiniões divergentes? Para sempre (Astral Cultural, 256 pp, R$ 34,90) é o terceiro livro da série Puro êxtase escrita por Josy Stoque e traz o desfecho de um romance explosivo que vai às últimas consequências em nome do verdadeiro amor.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.