
A proposta nasce da experiência prática da autora com sua própria newsletter, que mantém há cinco anos, com quase dez mil assinantes e taxa de abertura superior a 40% — índice acima da média do mercado. A formação parte da ideia de que a escrita pode ser um instrumento de relação, e não apenas uma ferramenta de venda.
“Gosto de dizer que rede social é casa alugada. E newsletter é casa própria. As redes sociais alteram as regras o tempo todo. Algo que parecia ser receita de sucesso hoje se transforma em barca furada amanhã. Na newsletter, as regras são suas”, escreveu Ana, na própria newsletter.
Nos quatro encontros, Ana aborda fundamentos da escrita afetuosa e compartilha aprendizados acumulados ao longo de 30 anos de atuação como jornalista, editora e professora. O conteúdo inclui definição do tipo de newsletter, construção de títulos, escolha de temas, periodicidade, ferramentas de envio, estratégias para formação de mailing e maneiras de manter consistência editorial ao longo do tempo. A formação também incorpora experiências de sua passagem pela editoria-chefe da revista Vida Simples, que lhe deu muita visibilidade.
“Mais do que uma ferramenta de marketing, para mim a newsletter é o melhor caminho para criar relação com as pessoas (clientes, pacientes, consumidores, leitores). E é por meio dessa relação que o outro passa a confiar e a admirar seu trabalho”, arremata a escritora.
Como etapa final, cada participante desenvolve um projeto próprio de newsletter, que é analisado individualmente pela autora, garantindo que o curso termine com um material pronto para circular.
Para saber mais, visite o site dela: www.anaholanda.com.br


