
O editor Luiz Schwarcz foi o convidado da semana do programa Provoca, apresentado pelo jornalista Marcelo Tas. Na conversa, foi discutido como o papel do editor terá grande contribuição dentro da mediação de conteúdo. "De certa maneira, nós somos aqueles homens e mulheres do caminho das ideias, da criatividade e da arte", disse o criador da Companhia das Letras no programa que foi ao ar na última terça-feira (2). Ele também comentou também sobre grandes erros na história da Companhia das Letras, como ter deixado de publicar Harry Potter e Game of Thrones.
Na Folha, a notícia de que a obra de Mauricio de Sousa se tornou patrimônio imaterial. Foi lá também que a coluna Painel das Letras deu mais detalhes sobre novo livro adulto de Pedro Bandeira. De acordo com o texto de Walter Porto, a obra unirá mundos de Arthur Conan Doyle e Machado de Assis, em que o detetive Sherlock Holmes terá como missão descobrir se Capitu traiu ou não seu marido Bentinho. O título Sherlock Holmes investiga a traição de Capitu será lançado pela Rocco em 2026, com pretensões de estar no mercado antes da realização da Bienal do Livro de SP.
O jornal O Globo reproduziu uma matéria do La Nacion sobre a livraria Ateneo, em Buenos Aires, que inaugurou um novo espaço. Citada como uma das livrarias mais bonitas do mundo, a loja está prestes a completar 25 anos e conta com acervo de 200 mil livros.
O veículo também publicou nota sobre a nova edição da biografia de Britney Spears. No Brasil, a primeira edição foi sucesso de vendas em seu lançamento, em outubro de 2023. De acordo com a revista People, a artista teria recebido mais de US$ 15 milhões (cerca de R$ 75 milhões) pelo livro.
No Boletim Tatuí, Cecília Arbolave escreveu sobre o mapa de livrarias da Filadélfia que inspirou a criação do Mapa das Livrarias de rua de São Paulo.


