
As inscrições são gratuitas, devem ser feitas até o dia 27 de fevereiro próximo e são destinadas a poetas que estarão na cidade durante o fim de semana do festival. Os nomes dos escolhidos saem até 31 de março, e serão publicados nas redes sociais da Megafauna.
Em sua segunda edição, o Megafone estará novamente sob curadoria da poeta Bruna Beber, reunindo artistas selecionados pela chamada aberta e convidados especiais. Cada apresentação selecionada terá até 5 minutos de duração. Bruna antecipa que o programa cresceu em interesse e ambição.

“Teremos algumas novidades no Megafone, mas não posso revelar agora. Na primeira edição tivemos 200 inscrições e para o que vem esperamos ainda mais pessoas”, disse a poeta ao PublishNews. Para ela, o Megafone se tornou uma porta de entrada valiosa para poetas que buscam contato direto com o público e com o circuito literário da cidade.
Para se candidatar basta preencher este formulário, enviar três poemas autorais e um vídeo de até dois minutos com amostra da leitura ou performance que gostaria de apresentar no evento que, apesar de recente, já é o queridinho do povo dos versos.
Os selecionados receberão um vale-livro de R$ 200, que poderá ser usado até dezembro de 2026 nas duas unidades da Livraria Megafauna, no Copan e no Cultura Artística.
Organizado pela Livraria Megafauna e pela Associação Livros no Centro, o Festival Poesia no Centro chega à segunda edição mantendo o formato de estreia: dois espaços no Teatro Cultura Artística — o Palco e o Megafone — e o Circuito Poesia no Centro, que leva atividades para livrarias e centros culturais da região.


