
O espetáculo celebra o fluxo da vida, entrelaçando humanidade, sonhos e literatura, a partir do lema de Cortez: “Livro é para chegar às mãos do povo. Como um rio”. Haverá, ainda, um brinde com bolo, reunindo autores, amigos e leitores em clima de afeto e gratidão.

Em conversa com o PublishNews, a diretora comercial da Perdizes, Elaine Nunes agradeceu ao acolhimento do bairro com a equipe da livraria e com as sócias Mara, Márcia e Miriam Cortez:
"O nosso agradecimento especial ao bairro, que acolheu o espaço como parte de sua vida cultural e aos parceiros que acreditaram nesse sonho coletivo. A Livraria se tornou um ponto de afeto, aprendizado e inspiração no bairro de Perdizes. Cada leitora, cada leitor, cada evento e cada novo livro reforçam o nosso compromisso de seguir espalhando conhecimento, encantamento e cultura", disse Elaine.
A Livraria das Perdizes foi recentemente revitalizada pelas filhas do fundador – ex-lavrador nordestino que construiu uma trajetória de sucesso no mercado editorial brasileiro. Hoje, o empreendimento reafirma o seu papel como um espaço de cultura, afeto e continuidade do legado do editor.
Desde a reabertura, em novembro de 2024, registrou a comercialização de mais de 10 mil livros e promoveu mais de 40 lançamentos literários. Ao longo do ano, recebeu personalidades como Mario Sergio Cortella, patrono da livraria, Antônio Fagundes, Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé e Maria Adelaide Amaral, reconhecidos autores brasileiros que ajudaram a tornar o espaço um lugar de diálogo entre diferentes áreas do pensamento.
Serviço
Aniversário Livraria das Perdizes
Data: 18 de novembro, às 17h


