Publicidade
Lexa Go chega ao mercado editorial para acelerar vendas no ambiente digital e físico
PublishNews, Redação, 04/09/2025
Fundada por Luciane Dorigam e Joyce Fabris, a empresa traz a combinação de experiência prática e visão estratégica

A Lexa Go nasceu para apoiar editoras que buscam ampliar sua presença e seus resultados no mercado editorial. A empresa atua como parceira estratégica em aceleração digital, conversão e gestão de catálogos em e-books e audiobooks, além de oferecer suporte em gestão comercial, reestruturação de processos e entrada no mercado físico por meio de parcerias logísticas e operacionais.

Fundada por Luciane Dorigam e Joyce Fabris, a Lexa Go traz a combinação de experiência prática e visão estratégica. Luciane, profissional sênior, com ampla experiência em marketing, comercial e operações, conduziu reestruturações, expansão digital e aumento de vendas em setores estratégicos. Joyce tem uma longa trajetória no mercado editorial, com mais de dez anos de atuação em representação comercial.

“Muitas editoras, independentemente do tamanho, enfrentam desafios para estruturar e operacionalizar suas estratégias de vendas. Falta tempo, equipe ou conhecimento específico, e é justamente aí que entramos. Nosso trabalho é próximo, personalizado e totalmente mão na massa. A gente não entrega só o plano, a gente executa junto”, explicam as sócias.

A Lexa Go já apoia cinco editoras brasileiras e tem obtido resultados tanto no crescimento de vendas digitais quanto na ampliação da presença no mercado físico. O diferencial está na capacidade de unir estratégia e execução, com um olhar direcionado às necessidades de cada cliente.

Com o avanço do e-commerce, dos livros digitais e dos audiobooks no Brasil, a Lexa Go se apresenta como uma aliada para que editoras de diferentes portes aumentem sua competitividade e relevância no mercado com eficiência, proximidade e resultados.

Os contatos na empresa são luciane@lexagobr.com e joyce@lexagobr.com.

[04/09/2025 10:26:58]
Matérias relacionadas
Categoria do Prêmio PublishNews vai premiar melhor e-book e melhor audiolivro produzidos e publicados no Brasil em 2024
Novas categorias fazem parte do Prêmio PublishNews; editoras interessadas podem inscrever suas obras até às 15h desta sexta-feira (4)
Prêmio Bookwire – Melhor audiolivro produzido em 2024 e Prêmio Bookwire – Melhor e-book produzido em 2024 aceitam inscrições até 4 de abril; cada editora pode inscrever um título em cada categoria
Leia também
Pessoa ficará responsável por auxiliar na expedição e atendimento e deve estar cursando faculdade de administração, logística ou compatível
A pessoa será responsável por planejar, organizar e executar a agenda de postagens das redes sociais do grupo, além de elaborar briefings e trabalhar com influenciadores digitais
Mesmo excluindo os livros de colorir, o mercado segue em crescimento em 2025