
“Levar livros para um espaço de grande circulação, onde milhares de pessoas passam todos os dias, é dar um passo a mais na construção de um Brasil mais leitor e consciente”, afirma a CEO da Gente, Rosely Boschini, idealizadora do projeto.
Para atender ao público local, foram selecionadas obras de negócios, liderança, bem-estar, inteligência emocional, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e temas atuais, como tecnologia e inteligência artificial. “Todos eles com uma linguagem acessível e que foram construídos para gerar uma transformação para quem lê, marcas registradas da Editora Gente”, diz Rosely.
Além do acervo, o espaço vai receber uma programação contínua com lançamentos, bate-papos, palestras e até gravações de podcasts. “Planejamos uma série de iniciativas envolvendo nossos autores, que são grandes referências em suas áreas e engajados na nossa missão. O intuito é aproximar leitores e autores ao promover conexões reais, mesmo em um espaço de passagem como é o aeroporto”, explica a executiva.
Para Rosely, a abertura da Gente que Voa é também resultado da soma de esforços. “Criar um espaço funcional e inspirador dentro de um aeroporto exige atenção a muitos detalhes – desde a curadoria até a operação. Mas quando há um propósito claro e parceiros comprometidos com o mesmo ideal, tudo se alinha. E foi o que aconteceu. Hoje, temos orgulho de ver esse projeto de pé, cumprindo seu papel de colocar a leitura no caminho de milhares de pessoas todos os dias”, ressalta.
SERVIÇO
Inauguração biblioteca Gente que Voa
Data: 13 de setembro
Horário: 10h
Local: Aeroporto de Congonhas (Av. Washington Luís, s/n - São Paulo / SP)