Publicidade
Dança das Cadeiras: movimentações no mercado brasileiro de audiolivros
PublishNews, Redação, 04/07/2025
Joana de Conti e Marina Pastore passam a integrar a equipe da Audible; Antonio Hermida é o novo gerente de produção de áudio e e-books na Companhia das Letras

Daniel Cladera, Joana de Conti e Marina Pastore | © Arquivo pessoal
Daniel Cladera, Joana de Conti e Marina Pastore | © Arquivo pessoal
Novas chegadas na equipe da Audible: Joana De Conti (ex-Bookwire) passa a ser Diretora de Relações com Editoras – América Latina, e Marina Pastore (ex-Companhia das Letras) vai ocupar o cargo de Gerente de Relações com Editoras. Ambas vão trabalhar no escritório da empresa em São Paulo (SP), respondendo a Daniel Cladera, Director Publisher Relations.

As duas profissionais passam a integrar a equipe global de aquisição de conteúdo (Content Acquisition) da Audible. As atribuições são relacionadas a estes dois aspectos: relacionamento com as editoras e aquisição de conteúdo.

"É com grande satisfação que dou hoje as boas-vindas à Joana de Conti e à Marina Pastore à nossa equipe, duas grandes profissionais do setor do audiolivro no Brasil, que nos ajudarão a construir excelentes relações com todas as editoras deste país", disse Daniel Cladera ao PublishNews.

Companhia das Letras

Com a saída de Pastore da Companhia, quem assumiu seu cargo foi Antonio Hermida (ex-Bookwire), agora gerente de produção de áudio e e-books na editora. Segundo Mariana Zahar, "a chegada do Antonio reforça o compromisso da Companhia das Letras com a inovação e com as principais tendências do mercado editorial global — em um momento em que o investimento em áudio cresce no mundo todo, inclusive dentro do grupo PRH. Com os formatos digitais ganhando cada vez mais relevância, contar com uma liderança experiente e dedicada a esse campo é fundamental para seguirmos ampliando o alcance das nossas histórias", disse ao PN.

"Assumir as produções da Companhia é um privilégio que só se iguala em tamanho à responsabilidade que isso representa, especialmente se tratando de um momento tão distinto, em que não apenas o grupo PRH, mas todo o mercado global de áudio tem os olhos voltados para o Brasil e a sua crescente demanda por catálogo de audiolivros", acrescentou Hermida.

O profissional iniciou sua trajetória com e-books em 2008 na Editora Zahar. Também desenvolveu, implementou e coordenou os departamentos digitais na Cosac Naify e SESI-SP /SENAI-SP. Atuou como consultor para editoras como Todavia, Intrínseca, Globo Livros, EdUFF e Carambaia. Na Storytel, foi responsável pela produção, ingestão, metadados e curadoria do aplicativo e, em sua passagem pela Bookwire como Gerente de Áudio, desenvolveu o catálogo e negócios relacionados de diversas editoras.

[04/07/2025 11:40:00]
Matérias relacionadas
Empreendedora educacional assume presidência de dois fóruns na Educa Week 2025, em São Paulo
Segunda parte da história de amor LGBT 'No espaço entre nós' está disponível na Audible
Missão será fortalecer presença no varejo, ampliar parcerias estratégicas e consolidar portfólio em novos pontos de venda
Leia também
Espaço idealizado por dois professores propõe curadoria contemporânea e compromisso com democracia, equidade, diversidade e inclusão
Ilustrador brasileiro é finalista do Golden Pinwheel International Illustrators Competition, em Xangai
Empreendedora educacional assume presidência de dois fóruns na Educa Week 2025, em São Paulo