Publicidade
Digital publishing award 2025 segue com inscrições abertas
PublishNews, Redação, 1º/07/2025
Nesta edição, prêmio que homenageia conquistas na área da transformação digital aceitará inscrições de todo o mundo, com um júri internacional; interessados podem se inscrever até 22 de agosto

O digital publishing award – prêmio realizado pela plataforma alemã digital publishing report – segue com inscrições abertas até 22 de agosto. Nesta edição, pela primeira vez, o prêmio será realizado em inglês e está aberto para participantes de todo o mundo. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Criado em 2019, o digital publishing award concentra-se em editoras e prestadores de serviços do mercado editorial e homenageia conquistas na área da transformação digital.

O foco do prêmio está nas inovações na área da publicação digital: produtos, processos ou modelos de negócios excepcionais que editoras, mas também players relacionados à publicação, utilizam para publicar seu conteúdo. Assim, o DPA destaca os vencedores e os homenageia como melhores práticas e exemplos importantes de caminhos para o futuro digital do uso da mídia.

Os prêmios serão concedidos nas categorias:

  • Produto/Modelo de Negócio: Produtos ou serviços que já estão no mercado ou que estarão em breve.
  • Processo/Tecnologia: Processos que estão mudando o mundo editorial em segundo plano.
  • Start-up: Empresas ou iniciativas individuais que mudarão a cara da mídia.
  • Liderança(s) Digital(is): Profissionais autônomos, empreendedores ou outras pessoas influentes. Observação: os participantes desta categoria não podem se autoindicar. As inscrições devem ser feitas por terceiros.

Depois da análise de um júri – pela primeira vez – internacional, os finalistas serão anunciados no dia 1º de outubro, e os vencedores divulgados durante a Feira do Livro de Frankfurt (15 a 19 de outubro).

[01/07/2025 10:00:00]
Matérias relacionadas
Prêmio - que, pela primeira vez, recebeu inscrições internacionais - divulgou os vencedores durante a Feira de Frankfurt
Programa especializado e diversificado é concentrado no novo 'Innovation Stage'
Painéis do Rio International Publishers Summit contaram com nomes como Meike Knops, CEO da MVB, Jens Klingelhöfer, CEO da Bookwire, e os autores e os escritores e jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai, entre outros
Leia também
Edição consagra 'Entre tantos', de Marilda Castanha, e 'Chupim', de Itamar Vieira Junior e Manuela Navas; Nelson Cruz vence em duas categorias e Stênio Gardel leva prêmio em poesia e em revelação
Estatueta desta edição homenageia a personagem Tiodora, do livro 'Mukanda Tiodora', de Marcelo D’Salete
Júri presidido por Roddy Doyle destacou que “nunca havia lido nada parecido” e autor leva £ 50 mil (o equivalente a R$ 325 mil) com obra inédita e sombria