Publicidade
Área Indie: Uma homenagem poética, introdução às criptomoedas e livro para educação inclusiva
PublishNews, Redação, 25/06/2025
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras publicadas pela Ases da Literatura

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana temos três novidades.

O Guia essencial das criptomoedas oferece uma introdução clara e prática ao universo das criptomoedas e da tecnologia blockchain. Voltado tanto para iniciantes quanto para entusiastas, o livro explora conceitos fundamentais como Bitcoin, Ethereum, NFTs, contratos inteligentes e a segurança no mercado de criptoativos. Além de explicar os mecanismos por trás dessas tecnologias, o autor orienta os leitores sobre como evitar golpes, proteger seus ativos digitais e tomar decisões informadas sobre investimentos. Com um enfoque educativo e didático, este guia é indispensável para quem deseja entender o crescente mercado de criptomoedas e como participar nele de maneira segura e consciente.

O livro Ser-tão Rosa, de Rosa Alves, desafia categorias tradicionais e propõe uma leitura sensível e original que mistura elementos de dicionário afetivo com histórias em quadrinhos. Em suas páginas, o leitor é convidado a mergulhar em narrativas cômicas e emocionantes que revelam o cotidiano das famílias nordestinas, com suas nuances, memórias e afeições. Mais do que uma obra literária, Ser-tão Rosa é uma carta de amor da autora para sua mãe, Maria Rosa. Cada palavra é escrita com ternura, e cada ilustração traduz a força poética do sertão.

E o título Não é esquisitice. É autismo!, escrito por Ana Carolina Praça e publicado pela Editora Asinha, é uma interessante obra para todos os profissionais da educação que desejam compreender e praticar, de forma efetiva, a inclusão escolar. Com uma linguagem acessível e embasada em mais de uma década de experiência no chão da escola, Ana Carolina propõe uma reflexão prática sobre como educadores podem lidar com alunos autistas em sala de aula, fugindo de achismos ou de informações pouco confiáveis. A autora destaca que a inclusão já é uma realidade e não há mais espaço para a desculpa do despreparo: é preciso agir com consciência, embasamento e acolhimento.

Confira as informações completas de cada obra nos links correspondentes.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

[25/06/2025 09:30:00]
Leia também
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Livro fornece um manual estratégico para empreender no mercado de software em meio a canibalização e a comoditização dos softwares ERP tradicionais
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Bruna Heinzen semeia, em 'Um jardim de sentidos', uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos
Outras colunas
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Iniciativa fez um mapeamento de todas as pessoas que trabalham e atuam com quadrinhos e/ou humor gráfico no Brasil e ouviu Lucio Luiz e Paloma Diniz, dois experts no assunto
"Hoje quero falar sobre um outro aspecto estratégico do mercado, a discoverability, ou a possibilidade de seu livro ser encontrado em uma loja online", diz o colunista. Leia!
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua coluna, Henrique Rodrigues propõe que projetos literários tenham caráter mais formativo diante da queda no número de leitores no país