Publicidade
Assessoria Trampolim é criada para autores que buscam orientação crítica e serviços de comunicação
PublishNews, Redação, 28/04/2025
Liderada pela jornalista e crítica literária Ana Luiza Rigueto, a Trampolim contempla os bastidores da escrita e da divulgação de escritores

Nova assessoria é comandada pela jornalista e crítica de literatura Ana Luiza Rigueto | © Divulgação
Nova assessoria é comandada pela jornalista e crítica de literatura Ana Luiza Rigueto | © Divulgação
O trabalho de escrever e publicar um livro envolve muitas etapas. Depois da escrita vem a reescrita, a edição e a preparação. E depois da publicação vem a divulgação, o boca a boca em torno do livro. Foi pensando nisso que surgiu a Assessoria Trampolim, idealizada pela jornalista e crítica de literatura Ana Luiza Rigueto.

“Trabalho com comunicação e literatura há algum tempo. De repente percebi que o que eu fazia nos bastidores, ou seja, as edições e leituras, além de encontrar caminhos para que os novos livros tivessem espaço na imprensa, era uma grande necessidade de quem está escrevendo e publicando agora”, comentou Ana Luiza.

A assessoria foi criada para atender a duas necessidades fundamentais de quem escreve: primeiro, organizar e preparar um texto literário para publicação. E, depois, fazer com que o livro encontre mais leitores por meio da imprensa e das mídias digitais.

Os serviços oferecidos pela Assessoria Trampolim são assessoria de imprensa e de mídias digitais, com planos mais enxutos, que contam com o clássico contato com a imprensa e os influenciadores, até os planos mais completos, que incluem lista de envios de livros para leitores estratégicos e planejamento da rede social do autor.

Já na assessoria editorial e criativa, há serviços de leitura crítica e edição de originais de poesia, prosa e não ficção. Além de oficinas de escrita poética direcionada para grupos pequenos ou individuais. A parte dos serviços editoriais e criativos está dividida em duas editorias: prosa e poesia.

A editoria de poesia é comandada por Ana Luiza Rigueto, que além de jornalista e crítica, com colaborações em veículos como Folha de São Paulo, Revista Quatro cinco um, Rascunho e Rádio Novelo, é poeta e pesquisa poesia contemporânea na pós-graduação da UFRJ.

A editoria de prosa é comandada por Caroline Fernandes, editora e preparadora de texto, com 15 anos de experiência no mercado editorial, tendo acompanhado processos de publicações de autores como Marina Colasanti, Bartolomeu Campos de Queirós, Guimarães Rosa, Yoko Ogawa e Yukio Mishima. Ela também é a idealizadora da livraria Pulsa.

Mais informações no site: www.assessoriatrampolim.com.br

[28/04/2025 10:30:00]
Matérias relacionadas
Novo curso tem início previsto para março de 2026 e duração de quatro semestres
A jornalista Midiã Noelle detalha sobre as ferramentas para aprimorar as práticas comportamentais dentro do processo de construção de uma comunicação antirracista
Fenômeno nas redes sociais com vídeos virais sobre comunicação compartilha valiosas dicas para conversas e negociações eficazes
Leia também
Decisão foi revelada na noite de terça-feira (20), durante uma live no canal do Fora do Plástico, pelos fundadores (tanto da Mina quanto do canal) Janaína de Luna e Pedro Cobiaco
Gênero influenciou, em 2025, um crescimento de 7,6% em valor e de 6,9% em unidades vendidas no mercado português
Requisitos da vaga envolvem ter experiência em supervisão ou coordenação comercial e vivência em vendas