Publicidade
Área Indie: uma jornada de superação
PublishNews, Redação, 22/01/2025
De vendedora ambulante a escritora: espaço publieditorial do PublishNews apresenta a obra 'As cavernas que venci', que traz a jornada de superação de Rosana Keuly

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana o espaço apresenta a obra de Rosana Keuly, As cavernas que venci.

Nascida em Caxias (MA), teve uma trajetória de superação em meio a muitos desafios. Cresceu em um lar disfuncional no qual enfrentou suas primeiras cicatrizes, que chama de cavernas e, em 2004, fugiu de um relacionamento abusivo, recomeçando sua vida em Osasco, São Paulo.

Ela se tornou ambulante, vendendo café nas madrugadas para sobreviver. Com determinação, formou-se em Artes Cênicas nas melhores escolas de teatro de São Paulo. Em 2011, foi diagnosticada com depressão e encontrou apoio e acolhimento na religião evangélica, que se tornou um pilar importante em sua vida.

No entanto, em 2019, enfrentou uma recaída da depressão, passando também por dificuldades financeiras. Em 2021, decidiu transformar suas experiências em inspiração, tornando-se palestrante e escritora, com a missão de vencer suas próprias cavernas e inspirar outros a fazer o mesmo.

O leitor pode conhecer mais sobre essa história na obra, As cavernas que venci - Dores, traumas e conquistas de uma mulher que escolheu vencer, lançada em 2023 pela Uiclap. O livro tem conquistado leitores e inspirado mulheres pelo país.

Sinopse:

De qual caverna você precisa sair? A palestra "Da Caverna para o trono" foi inspirada na história real da Maranhense Rosana Keuly compartilhando os relatos de sua vida com intensos desafios e superação, ela conta de forma profunda e em detalhes como venceu as cavernas do abandono, abuso sexual na infância e adolescência, relacionamento abusivo, falência financeira, depressão e ansiedade. A palestra tem como mensagem principal inspirar pessoas a enfrentar e vencer suas próprias cavernas identificadas e outras que ainda possam ser reveladas. Na apresentação Rosana aborda cada uma das cavernas que viveu, mas é na obra As cavernas que venci que a palestrante e também escritora revela com profundeza de detalhes cada situação vivida desde a sua infância.

No processo de produção do livro tivemos feedbacks em apenas uma palavra tais como: Emocionante, revoltante, transformador, corajosa, angustiante, necessário.

A obra conta ainda com o passo a passo do seu próprio método chamado CAESP. Ela afirma que ao praticar o método, pode-se alcançar um crescimento exponencial nas áreas Pessoal, Física, Sentimental, Espiritual e Profissional. Ou seja, em único lugar você irá saber como ela venceu cada uma de suas dolorosas cavernas permitindo ao leitor uma profunda visão de si mesmo com a consciência do que precisa mudar e vencer. Sinta você mesma essa experiência e saiba que a partir dessa leitura você nunca mais esquecerá o significado da palavra caverna.

As cavernas que venci
Autora: Rosana Keuly
Editora: Uiclap
Páginas: 130
Preço: R$ 69,50
Onde comprar: https://loja.uiclap.com/titulo/ua28620/

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
[22/01/2025 09:20:00]
Leia também
Essa semana, a Área Indie apresenta duas novidades das editoras Uiclap e Literalux
Neste guia, o leitor vai descobrir como montar um confinamento de gado de pequeno porte e transformar sua propriedade rural em uma fonte de renda extra ou principal
25 contos de 'Coisas peculiares para saber no Natal' falam sobre as complexidades da sociedade
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
Outras colunas
Em sua coluna, Henrique Rodrigues analisa alguns fatos da área do livro e leitura ocorridos em 2025
Um dos principais desafios da indústria livreira é entender como podemos manter vivo o interesse nos livros
O episódio da semana conversou com executivos sobre as novas lojas físicas da Estante Virtual e da Livraria da Vila
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso