Publicidade
A fraternidade e a arte de transformar vidas
PublishNews, Redação, 08/01/2025
'60 dias para mudar', de Frei Maurício Solfa, convida os leitores a repensarem suas escolhas e a se reconectarem com a essência da vida

Ordenado sacerdote e Frei Capuchinho, Maurício Sofa dedica a vida à simplicidade e ao cuidado com os mais necessitados, inspirado pelos ensinamentos de São Francisco de Assis.

Tem uma formação abrangente em Filosofia, Teologia, Psicanálise e Constelação Familiar, unindo conhecimento e espiritualidade em um caminho marcado pelo compromisso com o bem-estar social e a missão de construir fraternidade entre os irmãos.

Além de sua atuação religiosa, Frei Maurício também se destaca como escritor e poeta. Autor de dois livros, ele aborda reflexões sobre a vida e o processo de transformação pessoal.

Seu mais recente trabalho, 60 dias para mudar, publicado pela UICLAP, é descrito como uma obra tocante e profunda, que convida os leitores a repensarem suas escolhas e a se reconectarem com a essência da vida. O livro revela as experiências do autor e oferece caminhos para a mudança.

Frei Maurício exemplifica o ideal franciscano, abraçando diferentes atividades para o bem comum. Seja como sacerdote, escritor ou irmão, ele segue os passos de São Francisco de Assis, promovendo valores humanos e espirituais que transcendem gerações.

Sobre a obra: 60 dias para mudar é um livro surpreendente e lindo. Um texto coloquial em que o autor parece alguém invejável, no bom sentido. Invejável porque maduro, evoluído, extremamente consciente de si, dos outros, da vida, das coisas do mundo, desse e de qualquer um que exista.

Um texto fluído, generoso, simples e ao mesmo tempo profundo. Obra de quem se pensa, e pensa de um jeito correto, um jeito do bem. Em alguns momentos você vai se sentir vendo um filme. Um filme europeu, muito bem dirigido, com ótimos atores, daqueles que ensinam algo importante sobre a vida, e que mesmo depois de acabar, continuam a fazer pensar e sentir coisas. Você vai chorar ao longo do livro. De lindo que ele é, de doídas certas coisas que ele diz, de imaginar como foi/é o processo da vida do autor.

Você vai se surpreender ao se deparar com uma pessoa da vida real, um frei capuchinho, que mesmo sendo um homem de Deus, e até mesmo por isso, sente tudo o que todo mundo sente, posto que é humano. Será um mergulho na vida cotidiana deste homem religioso que surpreendentemente ri, chora, sofre, conta piadas, tem dúvidas como qualquer outro, e que encontra na fé e na graça das pequenas coisas, o antídoto para o mal do século, a depressão.

Este livro é para você que ainda não encontrou sentido em sua vida, é para você que luta, que busca, que tem coragem e não desiste nunca. É um livro escrito com o coração para um outro coração. Leia-o com os olhos e com o coração. É preciso dizer que não é um livro para pessoas medrosas, se você se considera uma pessoa medrosa, é melhor não ler. Ou quem sabe, talvez seja um bom lugar para você encontrar, em você mesmo, muita coragem, mas muita coragem para manifestar a mudança que você deseja.

60 dias para mudar
Autor: Frei Maurício Solfa
Editora: Uiclap
Páginas: 302
Preço: R$ 78,78
Onde comprar: https://loja.uiclap.com/titulo/ua42555/

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

[08/01/2025 09:20:00]
Leia também
Essa semana, a Área Indie apresenta duas novidades das editoras Uiclap e Literalux
Neste guia, o leitor vai descobrir como montar um confinamento de gado de pequeno porte e transformar sua propriedade rural em uma fonte de renda extra ou principal
25 contos de 'Coisas peculiares para saber no Natal' falam sobre as complexidades da sociedade
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
Outras colunas
Programa desta semana foi até a CCXP, realizada em São Paulo, para conversar com representantes do mercado editorial de quadrinhos e cultura pop
Essa semana, a Área Indie apresenta duas novidades das editoras Uiclap e Literalux
Neste guia, o leitor vai descobrir como montar um confinamento de gado de pequeno porte e transformar sua propriedade rural em uma fonte de renda extra ou principal
25 contos de 'Coisas peculiares para saber no Natal' falam sobre as complexidades da sociedade
"Ler é um gesto de presença. Exige silêncio, curiosidade, entrega — três atitudes cada vez mais raras. Talvez seja isso que o olhar identifique quando nos interessamos por um leitor". Leia a coluna!