Publicidade
Mailson Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti, lança o livro no Sesc Avenida Paulista
PublishNews, Redação, 03/12/2024
Vencedor do Jabuti de Poesia lança título 'O dia' em evento no dia

Mailson Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti, lança o livro no Sesc Avenida Paulista | © Aurélio Alves
Mailson Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti, lança o livro no Sesc Avenida Paulista | © Aurélio Alves

O poeta cearense Mailson Furtado, que venceu o Prêmio Jabuti de poesia com um livro artesanal em 2018, apresenta nova obra, O dia, pelo Círculo de Poemas. O evento de lançamento acontece nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 19h, na Biblioteca do Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119 – São Paulo / SP), terá participação de Micheliny Verunschk e Leonardo Gandolfi. Na sequência, o poeta assinará os exemplares, que poderão ser comprados na ocasião.

Mais sobre a obra

Em uma noite insone, o dia segue ou mesmo começa, e em um só folego, é dito ao seu avesso. Tecido num fluxo de consciência, o poema O dia (Círculo de poemas) é enovelado entre idas e vindas e pautado em uma única coordenada - o tempo, e contada numa travessia áspera de uma noite insone: uma odisseia. De forma fragmentada, se constrói num emaranhado de vozes que vão se desfolhando em cenas e dizeres a traduzir a angústia humana guardada à carne destes dias.

Mailson Furtado é autor, dentre outras obras, de à cidade [vencedora do Prêmio Jabuti 2018 - categorias Poesia e livro do Ano]. Em Varjota (CE), cidade onde sempre viveu, fundou a CIA teatral Criando Arte, em 2006, onde realiza atividades de ator, diretor e dramaturgo, e é produtor cultural da Casa de Arte CriAr. É colunista do jornal O POVO e possui obras publicadas em jornais, revistas e antologias no Brasil e Portugal e mais de 10 textos encenados no teatro. É provocador em cursos, oficinas e palestras sobre arte, cultura, literatura, teatro e mercado editorial.

SERVIÇO

Lançamento O dia
Data: 4 de dezembro
Horário: 19h
Local: Biblioteca do Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119 – São Paulo / SP)

[03/12/2024 10:00:00]
Matérias relacionadas
Espetáculo é dirigido por Marina Vianna e Caio Blat e tem 13 artistas no elenco
A comemoração começa às 18h e se estende até meia noite, com a presença do autor, o jornalista e escritor Pedro de Luna
Em 2025, foram mais de 100 apresentações e 55 mil espectadores
Leia também
Publicado cinco anos após a morte do poeta mineiro, o livro revelou ao público 40 poemas em que ele abandona o lirismo habitual para tratar o desejo e a sexualidade de maneira explícita
Publicado originalmente em 1958 e lançado no Brasil em 2025 pela Todavia, com tradução de Jefferson José Teixeira, o romance é considerado um marco do policial japonês
Espetáculo é dirigido por Marina Vianna e Caio Blat e tem 13 artistas no elenco